1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida Amapá 2018

Cidadãos de todo o país podem se preparar para as novas inscrições do Minha Casa Minha Vida que devem acontecer ano que vem. Mesmo com os recursos um pouco limitados, todos os estados deverão ter seus projetos de conjuntos habitacionais aprovados pelo governo federal, promovendo a contratação de novas moradias populares para beneficiar as famílias de baixa renda.

Se você está esperando por uma oportunidade para que sua família ganhe a casa própria, aqui está sua chance. O estado do Amapá deverá construir novas moradias em breve e assim abrir as inscrições para que as famílias possam concorrer. Veja, a seguir, como você pode garantir a moradia própria para sua família.

Contratação de novas moradias no Amapá

O governo ainda não confirmou nada, mas as expectativas estão grandes. Pelo menos um projeto do estado deve ser aprovado, permitindo a contratação de mais moradias para beneficiar a população de baixa renda que ainda vive em situações precárias. Espera-se que, em média, mil moradias sejam aprovadas e contratadas.

Se isso realmente acontecer, haverá uma época de inscrição, onde todas as famílias interessadas a concorrer poderão se cadastrar. Lembrando que para concorrer a família já deve possuir um cadastro no CadÚnico do governo federal brasileiro. Se a sua família ainda não é cadastrada, você deve se dirigir rapidamente até a prefeitura e efetuar o cadastro o mais rápido possível.

Quais famílias estão aptas ao MCMV Amapá 2018?

Para que a família esteja apta a participar das inscrições do Minha Casa Minha Vida, ela deve obrigatoriamente estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal, mas isso não é tudo. A família também deve possuir uma renda mensal de até R$1.800,00 mil, não possuir nenhum imóvel em seu nome, e residir no município há pelo menos cinco anos.

O responsável familiar deve ter a partir de 18 anos e, de preferência, ser mulher, apesar de que famílias com responsáveis familiares homens também serem contempladas. O programa ainda dá prioridade às famílias que vivem em situações de risco e que tenham sido afetadas pela chuva.

Documentos para o MCMV Amapá 2018

Para se inscrever o responsável familiar deve comparecer ao local indicado portando em mãos os documentos de todos os participantes do seu grupo familiar. A documentação exigida é importante para confirmar as informações repassadas, e é informada no site do setor responsável pela realização do programa na região.

Os documentos devem ser os originais acompanhados de cópias e você deve se certificar de ter todos em mãos no momento da inscrição, pois depois não será possível entrega-lo. Alguns dos documentos mais importantes são o RG, CPF, Carteira de Trabalho, Comprovante de Renda, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, e Histórico Escolar para os jovens que ainda estudam.

Inscrições para o MCMV Amapá 2018

As inscrições para a seleção deverão acontecer no final do primeiro semestre de 2018, sendo divulgadas em todos os meios de comunicação de cada região, como jornais.

Os interessados devem comparecer no local indicado dentro do prazo estipulado, com todos os documentos em mãos, e efetuar o cadastro.

 

Recomendados para você: