1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Inscrições Minha Casa Minha Vida Minas Gerais 2018

As cidades do estado de Minas Gerais em breve terão os seus projetos habitacionais aprovados pelo governo federal, o que irá gerar a construção de novas moradias e conjuntos, e a realização de inscrições por todos os cantos. Isso está sendo muito esperado por todas as famílias que ainda vivem de aluguel ou se encontram em situações de risco.

Mesmo que milhares de moradias tenham sido entregues no estado, ainda está longe de acabar com o déficit habitacional. Por isso a cada ano a expectativa é de que mais moradias sejam construídas, realizando o sonho daqueles que ainda não foram contemplados. Veja como você poderá participar das inscrições em 2018.

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais: requisitos

O primeiro passo antes de se inscrever é se certificar de que sua família está de acordo com todos os requisitos exigidos pelo governo federal. Um dos mais importantes é que a família esteja cadastrada no CadÚnico, um sistema que reúne informações sobre todas as famílias de baixa renda do país. Isso é exigido pois assim o governo pode cruzar as informações e descobrir se são verdadeiras.

O cadastro no CadÚnico pode ser feito em qualquer época do ano, basta que o responsável familiar compareça na prefeitura ou setor responsável com todos os documentos em mãos. Além disso, a família também deve ter uma renda mensal de até R$1.800,00 mil, não possuir nenhum imóvel registrado em seu nome e morar na respectiva cidade há, no mínimo, cinco anos.

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais: documentos exigidos

A inscrição no programa é feita mediante apresentação da documentação exigida e do fornecimento de vários dados sobre todos os membros do grupo familiar. É essencial que o responsável familiar tenha todos esses documentos em mãos para que o cadastro seja realizado com sucesso.

Geralmente o setor responsável pela realização do programa em cada cidade divulga a lista dos documentos em seu site ou nos principais meios de comunicação, como o jornal. Sempre procure essa lista e certifique-se de ter todos os documentos solicitados. De modo geral, é preciso apresentar o RG e CPF de todos, acompanhados da Certidão de Nascimento e Casamento, Comprovante de Renda, Carteira de Trabalho e até mesmo Título de Eleitor. Você pode usar extratos bancários e contracheques como comprovantes de renda.

Minha Casa Minha Vida Minas Gerais: inscrições

Cada cidade pode abrir as inscrições em épocas diferentes, por isso você deve sempre acompanhar as notícias da sua cidade através dos meios de comunicação regionais, como jornais e rádios. As inscrições tendem a ser presenciais e devem ser efetuadas somente pelo responsável familiar.

Após a inscrição a família deve aguardar a realização dos sorteios. A família será desclassificada caso não preencha algum dos requisitos ou caso as informações fornecidas não correspondam com as informações encontradas no sistema do CadÚnico, por isso a necessidade de atualizar os dados, caso já possua o cadastro. A atualização cadastral pode ser feita no mesmo local do cadastro em si.

 

Recomendados para você: