1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Intercâmbio – Governo de Goiás pretende ampliar programa de intercâmbio para estudantes

O programa Goiás Sem Fronteiras é um programa de intercâmbio do estado que tem como principal intuito levar estudantes para fora do país e qualifica-los para o mercado de trabalho. A formatura da primeira turma aconteceu recentemente e o governador e vice-governador do estado já afirmaram que o programa continuará criando novas turmas e sendo ampliado.

As oportunidades do programa foram voltadas para estudantes do ensino médio e a expectativa é que isso continue acontecendo. Veja mais informações sobre o programa e como participar a seguir.

Programa Goiás Sem Fronteiras

O Programa Goiás Sem Fronteiras abriu as inscrições somente uma vez no ano passado para formar uma turma que estudou cerca de 4 semanas nos Estados Unidos. A turma se formou recentemente e com isso já há grandes expectativas de que as inscrições abram novamente em breve.

As oportunidades foram abertas no início de outubro, ofertando cerca de 125 vagas de intercâmbio nos Estados Unidos para estudantes do ensino médio que frequentam escolas públicas de toda a região do estado.

Inscrições do Programa Goiás Sem Fronteiras

As inscrições para o programa puderam ser realizadas pela internet diretamente no site do Instituto Brasil Educação – IBRAE, até a segunda semana de outubro. No ato da inscrição os candidatos tiveram que preencher todos os seus dados pessoais, assim como informar o ano que estão no ensino médio, a escola que estudam e outras informações.

Mas não é somente se inscrever: para poder ir ao intercâmbio os participantes ainda tiveram que passar por uma prova objetiva com questões de Língua Portuguesa, Inglês, Ciências Humanas, Matemática e Atualidades. Aqueles aprovados na prova puderam ficar 4 semanas nos Estados Unidos em um curso de inglês intensivo que também possui disciplinas de Governança e Negociação, Empreendedorismo e Liderança.

Goiás Sem Fronteiras poderá ser ampliado

A formatura da primeira turma do Goiás Sem Fronteiras aconteceu na última terça-feira e durante o evento tanto o governador quanto o vice-governador anunciaram que irão continuar com o programa e que há grandes chances dele ser ampliado.

Uma das provas disso é que eles assinaram um protocolo de intenções com a Embaixada do Canadá no Brasil, para que o país seja incluído no programa de inter

câmbio e mais estudantes possam ser enviados para um curso de inglês. Além disso, também foi determinada a convocação imediata de 175 estudantes que se inscreveram anteriormente para efetuar o cadastro reserva. Também foi determinado que a Secretaria de Estado do Governo abra um novo processo seletivo para selecionar estudantes que estudem na rede pública estadual e que desejam participar do intercâmbio.

Como participar do Goiás Sem Fronteiras

Para que você possa participar é fundamental residir em um município do estado de Goiás, além de ser estudante da rede pública estadual. O próximo passo é aguardar que a Secretaria disponibiliza as novas inscrições pela internet, no mesmo site mencionado anteriormente. Você pode acompanhar as novidades pelo site da Secretaria.

Quando as inscrições iniciarem, efetue o seu cadastro e estude para a prova objetiva.

 

Recomendados para você: