1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

IPVA 2017 RJ, Rio de Janeiro. Consulta, Valor, Pagamento e Tabela

O IPVA deve ser pago por todos os brasileiros que possuam um veículo automotor. O pagamento do imposto reflete na condição das ruas, estradas e vias, pois ele é redirecionado para a melhoria desses setores todos os anos. Além disso, ao pagar o IPVA, o motorista está garantindo que estará dentro da lei e que poderá circular com o seu veículo sem correr riscos.

Saiba mais informações, acesse: Desempregados tem Direitos a Benefícios ? Saiba mais…

O pagamento do IPVA e dos demais débitos do veículo garantem ainda que o licenciamento anual seja feito, e que o motorista receba o novo CRLV. A seguir você vai aprender a realizar a consulta do IPVA e a pagá-lo.

IPVA 2017 RJ, Rio de Janeiro. Consulta, Valor, Pagamento e Tabela

IPVA 2017 RJ, Rio de Janeiro. Consulta, Valor, Pagamento e Tabela

Faça a Consulta do IPVA 2017

Os motoristas que não pagarem o imposto podem acabar tendo que arcar com multas de trânsito e outros problemas envolvendo o DETRAN, por isso é essencial que o pagamento seja feito dentro do prazo estipulado. Para isso, nada melhor do que realizar a consulta para descobrir o valor do IPVA. O motorista pode realizar a consulta pela internet, diretamente no site do DETRAN do Rio de Janeiro: http://www.detran.rj.gov.br/.

Para a consulta será solicitado o número do RENAVAM e a placa do veículo. Informe esses dados e prossiga para ter acesso a todos os débitos do seu veículo.

Saiba mais informações, acesse: Sisutec 2017 Expectativas e Inscrições

Como ter Acesso a Guia de Recolhimento – IPVA 2017

Pagar o imposto atrasado pode gerar alguns juros encima do valor total, juros esses que podem chegar a 20% e deixar o imposto ainda mais caro do que ele já pode ser, já que o valor depende do veículo que você possui.

O pagamento pode ser feito em três parcelas iguais ou em cota única, lembrando que nessa última opção há um desconto maior. Para efetuar o pagamento você precisa ter em mãos a sua Guia de Recolhimento; ela é entregue na casa de cada motorista, mas caso você não receba, pode emiti-la pelo site do DETRAN/RJ.

Acesse o site e selecione a opção “GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV”. Preencha as informações com o número do seu RENAVAM e o código de verificação da imagem. Clique em “Continuar” para ter acesso a todos os débitos pendentes e para gerar a sua guia. Após imprimi-la você poderá pagar em casas lotéricas ou no Banco Bradesco.

Como ter Acesso a Guia de Recolhimento – IPVA 2017

Como ter Acesso a Guia de Recolhimento – IPVA 2017

Tabela do IPVA 2017 RJ

É essencial que todos os motoristas consultem a tabela do IPVA disponibiliza pelo órgão de trânsito, pois nela consta o prazo para cada motorista efetuar o pagamento das parcelas do imposto. O prazo estipulado para cada parcela depende do número final da sua placa. Por exemplo, as placas cujo final sejam 1, devem efetuar o pagamento da primeira parcela até o dia 19 de janeiro.

Saiba mais informações, acesse: CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal

Todos os pagamentos vão até o final de março e novas datas podem ser divulgadas no portal do DETRAN/RJ, por isso você deve ficar atento a uma nova tabela que venha a estar disponível. Em caso de dúvidas, compareça a uma unidade do DETRAN.

 

Recomendados para você: