1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Jovem Aprendiz 2017

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado, e para conseguir uma vaga você deve ter algo que os outros concorrentes não possuem. O Jovem Aprendiz foi criado para ajudar na conquista do primeiro emprego, e aqui explicaremos tudo sobre ele.

Quem pode Participar do Programa Jovem Aprendiz?

O programa Jovem Aprendiz oferece trabalho e bolsas de estudo para jovens entre 14 e 24 anos. O sistema é disponibilizado especialmente para membros das famílias que recebem Bolsa Família, e pessoas que desejam estudar, mas não possuem condições financeiras para pagar.

Jovem Aprendiz 2017

Jovem Aprendiz 2017

Quem já trabalhou, mas deseja conhecer novas técnicas para a sua atuação também pode concorrer a uma vaga. É fundamental ter estudado ou estar estudando na rede pública de ensino, ou na particular, mas como bolsista integral.

Como se Inscrever no Programa Jovem Aprendiz?

Não existe um local ou um site especifico para se cadastrar no Jovem Aprendiz, a inscrição é feita diretamente no site das empresas participantes.

Também não existe período definido para novas contratações, quem deseja uma vaga deve ficar atento aos sites.  As vagas costumam acabar rapidamente devido a grande procura.

Cursos Oferecidos pelo Jovem Aprendiz

O Jovem Aprendiz possui parceria com inúmeras empresas de grande porte. Os cursos são oferecidos através de aulas do Pronatec (Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Entre eles estão Serviço de Hoteleiros, Serviço de Vendas, Serviços Administrativos, Recepção de Serviços de Saúde, Auxiliar Administrativo, Informática Industrial, Inspeção de Qualidade, Caldeiraria, Logística de Estoque, Técnico em Serviços Sociais, Técnico em Enfermagem, entre muitos outros.

Direitos Trabalhistas do Jovem Aprendiz

Quem consegue um trabalho como Jovem Aprendiz possui os mesmos direitos trabalhista que os efetivos. Por tanto, quem trabalha como Jovem Aprendiz tem direito ao 13º salário, salário mínimo, férias, vale transporte, vale alimentação, assistência médica e assistência odontológica. Os que se destacarem poderão ser efetivados e construir uma bela carreira na empresa que começou.

Empresas que Contratam Jovens

Há alguns anos o Governo Federal criou uma lei que obriga as grandes empresas manterem ao menos 5% do seu quadro de funcionários com estagiários. Dessa forma as companhias que cumprem essa norma mantêm todos os benefícios disponíveis.

Dependendo o setor de atuação, as empresas encontram dificuldades na contratação de profissionais qualificados, dessa forma empregar jovens ainda sem experiência é uma boa opção, pois eles poderão ser moldados de acordo com as necessidades do serviço. Grandes companhias como a Caixa Econômica Federal, Casas Bahia, Nestlé, Correios e Coca Cola contratam estudantes do programa Jovem Aprendiz.

Jovem Aprendiz Vagas

Jovem Aprendiz Vagas

Vantagens de Participar do Jovem Aprendiz

A principal vantagem em participar do programa Jovem Aprendiz é não ser exigida experiência profissional, algumas empresas preferem jovens com essa característica.

Durante o tempo que o jovem participa de um estágio, ele recebe cursos profissionalizantes e não paga nada por isso, desde a inscrição e as mensalidades, é possível até mesmo conseguir auxílio transporte e para o pagamento de materiais de ensino. O Jovem Aprendiz já mudou a vida de milhões de brasileiros, e você pode ser o próximo.

Recomendados para você: