1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Local de Prova ENEM 2018 – Como Consultar

Já existem pessoas se preparando para o ENEM 2018. O exame irá permitir que estudantes do último ano do ensino médio possam se inscrever para a faculdade, usando a nota obtida na prova. Ainda não há muitas informações sobre a próxima edição do exame, já que ainda se espera a liberação do resultado da edição de 2017, mas isso não impede que haja especulações sobre os detalhes e regras do exame.

Será que tudo se manterá como na edição desse ano? O governo federal e o Ministério da Educação irão apresentar mais mudanças? Isso e muito mais você confere a seguir.

Como consultar o local de prova Enem 2018

O local da prova do ENEM é muito importante, pois é onde o estudante deve se dirigir para prestar o exame. Em cidades grandes onde há centenas de escolas, é fundamental que o estudante descubra o local da sua prova com antecedência, pois assim pode ir até o local, conferir a distância e o tempo que leva, e assim saber exatamente o horário que precisará sair de casa nos dias da prova. Isso evita atrasos e também que estudantes fiquem para fora do portão.

Até mesmo em cidades menores, onde o número de escolas é menor ou a distância não é tão grande, é indicado que os candidatos consultem com antecedência o local de suas provas para que saibam exatamente onde devem ir e possam se planejar.

A consulta do local de prova do ENEM 2018 poderá ser feita diretamente na Página do Participante. O sistema envia um e-mail para o aluno informando que o seu Cartão de Confirmação já pode ser consultado na página. O estudante, por sua vez, deve acessar a página com seu CPF e senha, e imprimir o Cartão de Confirmação, onde encontrará o local de sua prova e demais detalhes importantes.

Prova do ENEM 2018

A prova do ENEM 2018 deverá ser aplicada entre o final de outubro e o início de novembro. Com certeza o governo arranjará alguma data entre as votações políticas que estão previstas para acontecer na mesma época.

Ainda não se sabe se as provas em dois finais de semana consecutivos serão mantidas ou se voltaram a acontecer apenas em um final de semana. De acordo como tudo ocorreu em 2017 e com a opinião dos estudantes, o Ministério da Educação pode decidir manter ou não a mudança. A prova do ENEM 2018 conterá questões de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Humanas, e poderá ser usada somente pelos estudantes que planejam ingressar no ensino superior.

(Foto: divulgação)

Foto: divulgação

ENEM 2017

O ENEM 2017 foi o primeiro que contou com todas as mudanças anunciadas pelo Ministério da Educação. Pela primeira vez as provas foram aplicadas em dois finais de semana consecutivos, mais especificamente no domingo. Além disso, as provas continham o nome de cada candidato, para garantir ainda mais segurança na aplicação das provas.

As opiniões sobre as mudanças aplicadas esse ano são convergentes, o que nos leva a pensar se todas elas serão mantidas na próxima edição.

 

Recomendados para você: