1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

MedioTec Inscrições 2018

Mudanças estão para acontecer no ensino médio brasileiro e isso não é novidade para ninguém. Desde o ano de 2016 o governo federal anunciou que estava pensando em uma Reforma do Ensino Médio e inclusive até já divulgou quais serão essas possíveis mudanças.

Para acelerar as mudanças e promover mais vantagens aos jovens, o programa anunciou no início do ano o Mediotec, um tipo de braço direito do Pronatec.

O Mediotec é uma iniciativa cujo objetivo é melhorar o ensino médio, promovendo uma qualificação profissional juntamente com o ensino básico, para que assim os estudantes terminem seus estudos preparados para o mercado de trabalho.

Mediotec

Mediotec

Conheça o Mediotec

Com o Mediotec os alunos terão uma nova visão do mercado de trabalho e conseguirão um emprego de forma mais rápida e eficaz. Juntamente com o novo programa chega também algumas mudanças, como o aumento da carga horária escolar: os alunos passam a ficar tempo integral na sala de aula; além da possibilidade de escolher quais matérias deseja estudar, para que possa se aprofundar e estudar somente aquilo que irá influenciar em sua carreira.

Ainda não há uma data exata para que o programa comece suas atividades, mas a previsão é de que até o final do ano todas as 82 mil vagas sejam preenchidas.

Como vai funcionar o Mediotec

Com o Mediotec os alunos do ensino médio poderão escolher um curso técnico para fazerem, de acordo com o que desejam seguir carreira. Eles poderão fazer esse curso concomitante ao ensino médio para que ao saírem da escola, possuam um diploma duplo e já possam trabalhar.

As aulas do curso técnico serão ministradas de forma a não prejudicar as aulas do ensino médio. Os alunos poderão realizar primeiro as tarefas do ensino básico, para depois irem para as aulas do ensino concomitante. No entanto, ainda não existe a certeza que o curso técnico será dado na mesma instituição do ensino médio.

Cursos oferecidos pelo Mediotec

A lista de cursos oferecidos ainda não foi divulgada, pois acredita-se que o governo ainda está estudando as melhores opções. Tudo indica que os cursos irão variar de uma região para outra, com base na necessidade de mão de obra de cada local. Isso favorecerá as empresas e também os jovens, que poderão encontrar emprego com facilidade.

Como o Mediotec é um grande parceiro do Pronatec, há também chances dele oferecer muitos dos cursos já oferecidos pelo programa. No entanto, a diferença é que somente estudantes do ensino médio poderão participar do Mediotec.

Mediotec

Mediotec

Datas e Vagas do Mediotec

Apenas para o ano de 2018 o governo estará oferecendo cerca de 82 mil vagas em todo o país, dando prioridade para as regiões de carência escolar. Nos próximos anos a expectativa é aumentar esse número, possibilitando que mais estudantes sejam beneficiados.

Até o final do primeiro semestre espera-se que novas informações sejam divulgadas para que até o final do ano o programa entre em execução em todas as regiões brasileiras. Fique atento nas redes sociais e em sua escola.

 

Recomendados para você: