1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida 2015 – Inscrição

O governo federal conta com alguns programas de habitação que são desenvolvidos em parceria com os governos Estaduais e Municipais, com o objetivo de reduzir o déficit habitacional em várias regiões do Brasil. No entanto, o principal programa do governo nessa área, o Programa Minha Casa Minha Vida, embora tenham ajudado muitas pessoas a adquirirem a casa própria, ainda precisa crescer mais.

O Programa Minha Casa Minha Vida casas e apartamentos populares para pessoas de baixa renda, tendo até hoje, beneficiado 1,5 milhão de famílias em todo o país.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrições no Minha Casa Minha Vida 2015

O Programa Minha Casa Minha Vida funciona a partir de construção de imóveis que são vendidos sem arrendamento para famílias, com financiamento de até 96% do valor dele. As pessoas que participam do Minha Casa Minha Vida estão principalmente na faixa I, ou seja, ganham mensalmente até R$ 1.600,00.

Para fazer o cadastro, o comum é que isso ocorra por meio dos sites das Prefeituras Municipais, nas Secretarias de Habitação e nas Companhias de Habitação ou em entidade sociais e associações comunitárias.

Para se cadastrar, o interessado deve ir até o endereço eletrônico da prefeitura de onde o ele reside, assim, ele terá todas as informações sobre as inscrições feitas pela internet. Também é importante manter o cadastro atualizado, mesmo depois de anos cadastrado, o interessado ainda está na fila de espera e, caso selecionado, deve ter alguma forma de contato válida e atualizada para ser comunicado.

Cadastro no Minha Casa Minha Vida 2015

De acordo com os critérios de participação no programa, podem se cadastrar todos os brasileiros que tenham mais de 18 anos ou que sejam emancipados. Os candidatos não devem ter residências próprias, nem ter participado de outros programas habitacionais, além de comprovar o recebimento de renda de até R$ 1.600,00. As famílias moradoras de áreas de risco, pessoas com deficiência física, idosos e mulheres responsáveis pelo sustento da família serão priorizados no cadastro do Minha Casa Minha Vida.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Sorteios do Minha Casa minha Vida 2015.

Ao ser sorteada, a pessoa deverá ir até local indicado no dia do sorteio, portando toda a documentação solicitada, como identidade, CPF, comprovante de moradia, comprovante de renda dos moradores da casa, certidão de nascimento, casamento ou divórcio, cartão do cadastro único (CadÚnico) e do Bolsa Família (caso possua) e o número de Identificação Social (NIS). Assim, o contrato será assinado e, no mês seguinte, a pessoa inicia o pagamento do financiamento que pode ser de até 120 prestações.

 

Publicidade sugerida para você:

1 Comentário

  1. Paola Yasmin disse:

    Boa tarde , gostaria de saber como faço para fazer a inscrição do programa minha casa minha vida. Aguardo resposta . Grata

Comente (será moderado)