1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Alagoas 2018 Sorteios

Os sorteios do Minha Casa Minha Vida em Alagoas são muito esperados pelas famílias que se inscrevem para concorrer às casas populares. O déficit habitacional na região está diminuindo gradativamente desde que o programa começou a agir e construir novos conjuntos habitacionais.

Até o final do ano quase 4 mil unidades ainda serão entregues no Conjunto Maceió I, além de sorteios que estão sendo realizados durante o mês de dezembro. Nesse embalo, o governo federal aprovou a construção de mais de 700 moradias na região, esperadas para o próximo ano. A seguir, veja todos os detalhes e como sua família pode participar.

Novas moradias foram contratadas em Maceió, Alagoas 2018

Ao total o governo aprovou a construção de 740 novas moradias populares para as famílias de baixa renda. Essas novas unidades habitacionais serão construídas nos bairros do Rio Novo e Benedito Bentes. Essas moradias serão redirecionadas principalmente aos moradores de rua, pessoas que vivem constantemente em situações de risco e ainda àquelas famílias que perderam suas casas devido aos danos causados pela chuva.

Os sorteios envolvendo as novas moradias deverão acontecer somente no ano que vem, por isso se você deseja participar, poderá ver com calma todos os requisitos, reunir os documentos e assim efetuar sua inscrição com consciência e calma.

Requisitos para concorrer ao MCMV Alagoas 2018

Para participar do Minha Casa Minha Vida Alagoas 2018 as famílias interessadas devem possuir uma renda de até R$1,8 mil e o responsável familiar deve ter a partir de 18 anos. A família também deve estar cadastrada no CadÚnico do Governo Federal, morar na cidade há pelo menos cinco anos e nunca ter sido beneficiada com outro programa habitacional anteriormente.

Como mencionado anteriormente, a prioridade será dada para moradores de rua, pessoas que vivem em situações de risco e que tiveram suas casas danificadas pela chuva.

Documentos para se inscrever no MCMV Alagoas 2018

O responsável familiar que for efetuar a inscrição da família no programa deve se certificar de ter em mãos todos os documentos exigidos pelo governo. É preciso apresentar os documentos de todos do grupo familiar, sendo que os originais devem estar acompanhados de cópias. A falta de qualquer documento pode impedir a inscrição da família no programa.

Os documentos mais importantes são os seguintes: RG, CPF, Comprovante de Renda, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho, entre outros. A lista completa poderá ser conferida no site do setor responsável ou nos demais meios de comunicação da cidade.

Inscrições no MCMV Alagoas 2018

O governo de Alagoas ainda não informou quando abrirá as inscrições para selecionar as famílias que serão contempladas pelas novas moradias, mas isso deverá acontecer ainda no primeiro semestre de 2018. Você deve ficar atento aos sites da Secretaria de

Habitação e da prefeitura da região, assim como nos jornais impressos e digitais da região.

Quando as inscrições abrirem, deve seguir as instruções, indo se cadastrar presencialmente no setor responsável ou através do formulário eletrônico.

 

Recomendados para você: