1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2018

Você já imaginou obter a casa própria e pagar bem pouco por isso? Com parcelas que realmente cabem no seu bolso e não comprometem o restante da sua renda familiar? Isso é possível com o Minha Casa Minha Vida. Os moradores de Boa Vista já foram beneficiados com o programa em outros anos, e em 2018 isso deverá se repetir.

Se você ainda não garantiu a casa própria nas edições anteriores, não deverá desistir no ano que vem. Essa pode ser a sua chance de sair do aluguel, viver em uma condição melhor e até aumentar sua renda. A seguir, veja como você pode ganhar uma moradia do Minha Casa Minha Vida 2018.

Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2018

Minha Casa Minha Vida Boa Vista 2018

Vantagens do Minha Casa Minha Vida 2018

O financiamento habitacional do Minha Casa Minha Vida permite que famílias com renda de até R$1,8 mil por mês tenham acesso a casa própria, arcando com parcelas que não são maiores do que 30% da renda familiar.

As famílias contempladas são decididas por meio de sorteios e, então, devem se dirigir até uma unidade da CAIXA para assinar o contrato do financiamento. As famílias começam a pagar as parcelas e ainda podem optar por usar os recursos do FGTS para amortizar o saldo devedor. Vale lembrar que todas as famílias que ganham uma moradia através do programa ainda podem contar com linhas de crédito especiais no banco.

Quem pode participar do Minha Casa Minha Vida 2018

Quem deseja ganhar uma casa própria do Minha Casa Minha Vida deve estar ciente dos requisitos impostos pelo governo federal brasileiro. Eles são únicos e aplicados em todas as regiões. É exigido, por exemplo, que a família possua uma renda de até R$1,8 mil por mês e que esteja cadastrada no CadÚnico, um sistema que reúne detalhes de todas as famílias pobres.

Também é exigido que a família não possua nenhum imóvel registrado em seu nome, nem tenha sido beneficiada por qualquer outro programa habitacional anteriormente. O responsável familiar pode ser tanto homem quanto mulher, mas o programa costuma priorizar as famílias onde a mulher é a responsável.

Como se inscrever no Minha Casa Minha Vida 2018

Para se inscrever no programa, antes de tudo o responsável familiar deve ter certeza de que sua família está cadastrada no CadÚnico. Se o cadastro tiver sido feito há alguns anos, é fundamental retornar ao local e realizar a atualização cadastral dos dados. Caso sua família não seja cadastrada, vá até o setor responsável com os documentos e faça o cadastro o quanto antes.

Com isso feito é preciso aguardar as inscrições iniciarem em sua região. Geralmente elas são organizadas pela Secretaria de Habitação ou prefeitura local. O responsável familiar deve comparecer no local indicado com a documentação exigida em mãos, e assim efetuar a inscrição da família.

Documentação Exigida Minha Casa Minha Vida 2018

A documentação exigida é muito importante, pois tem o papel de confirmar todos os dados da família que foram fornecidos no momento do cadastro. A lista completa de documentos poderá ser encontrada no site da Secretaria de Habitação.

 

Recomendados para você: