1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Casa Minha Vida Rio de Janeiro RJ 2018

Os moradores do Rio de Janeiro podem se preparar para concorrem novamente às casas populares do Minha Casa Minha Vida, que deverá abrir suas inscrições no ano que vem. Quem deseja participar deve ficar atento às novidades lançadas pela Secretaria de Habitação, que é a responsável pelo programa. As famílias que ainda vivem em situações deploráveis e que desejam ganhar uma moradia devem atualizar os seus dados no CadÚnico o quanto antes e aguardarem o início das inscrições do programa.

Confira mais detalhes a seguir.

Requisitos do Minha Casa Minha Vida RJ

Para poder participar do processo seletivo e concorrer a uma casa popular a família deve preencher uma série de requisitos, como, por exemplo, estar cadastrada no CadÚnico. Se a sua família já preenche esse requisito, é fundamental também estar com todos os dados atualizados. A atualização pode ser feita quando desejar, diretamente no mesmo local onde o cadastro foi efetuado.

Há outros requisitos, como uma renda mensal de até R$1.800,00 mil e residir no município há pelo menos cinco anos. A família interessada não pode possuir nenhum imóvel registrado em seu nome e nunca ter sido beneficiada por outros programas habitacionais.

Documentos do Minha Casa Minha Vida RJ

Ter noção de todos os documentos que são exigidos também é importante, afinal eles devem ser apresentados pelo responsável familiar no momento da inscrição. A lista completa com os documentos exigidos é liberada pela Secretaria de Habitação, em sua unidade e também em seu site, assim todos podem conferir. Basta acessar o site, buscar pela área do programa e conferir todos os detalhes disponíveis. Assim você aproveita e já fica ciente de tudo que envolve o programa.

Os documentos geralmente são os mesmos em todas as regiões, mas é sempre bom conferir a lista da sua cidade para ter certeza do que levar. Em geral, são solicitados os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Certidão de Nascimento ou Casamento, Comprovante de Renda, Título de Eleitor, entre outros. Lembrando que os documentos originais devem estar acompanhados de cópias simples e que é preciso levar os documentos de todas as pessoas que compõem o seu grupo familiar, ou seja, moram com você.

Inscrições do Minha Casa Minha Vida RJ

As inscrições para o programa ainda não têm previsão de começar, pois depende do governo federal aprovar os projetos habitacionais e, com isso, ocorrer a contratação de novas moradias. Quando as inscrições estiverem disponíveis, todas as informações serão colocadas no site da Secretaria de Habitação do Rio de Janeiro.

O responsável familiar deverá seguir as instruções, efetuando a inscrição presencialmente ou pela internet, como for possível. A inscrição é feita mediante o preenchimento de um formulário com todos os dados da família e alguns detalhes sobre o modo e a qualidade de vida. As inscrições podem durar por tempo indeterminado, conforme as instruções da secretaria. Somente após o término da mesma é que será efetuado o sorteio para definir quais famílias serão contempladas e receberão a moradia.

 

Recomendados para você: