1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Vida Minha Casa Fortaleza, CE 2018

O programa Minha Casa Minha Vida no Ceará já beneficiou centenas de famílias que moravam de aluguel e em condições de risco, através da entrega de moradias populares ao longo dos anos. Mais de 10 mil unidades habitacionais foram entregues nos últimos anos, beneficiando quase 20 mil pessoas.

O déficit habitacional da região diminuiu nos últimos anos, mas ainda existe. Por isso é extremamente importante que o governo estadual continue promovendo a contratação de novas moradias habitacionais, até que todos tenham garantindo a casa própria e uma região segura para morar. Em 2018 espera-se que um novo empreendimento seja construído em Fortaleza e se isso realmente acontecer, você já deve estar ciente dos requisitos e meios de se inscrever.

Minha Casa Minha Vida Ceará

Ao total foram entregues 15.263 casas habitacionais no âmbito do Minha Casa Minha Vida no Ceará, sendo que a maioria dessas unidades foram destinadas às áreas de maior déficit habitacional, como a região metropolitana de Fortaleza e o norte do Estado. O governo do estado ainda prevê entregar mais de 17 mil unidades até o final do ano que vem, com isso muitas das famílias que foram contempladas no último sorteio poderão, enfim, ganhar a casa própria.

Após a entrega das moradias no ano que vem, novos empreendimentos devem começar a ser construídos. Para preenche-los, uma nova etapa de inscrições deverá acontecer, para selecionar novas famílias que ainda não foram beneficiadas.

Quais famílias podem participar do MCMV?

Para participar do Minha Casa Minha Vida Ceará as famílias devem acompanhar todas as novidades lançadas na sua região e já ir se preparando para as inscrições. Um dos passos mais importantes é verificar se a família preenche todos os requisitos que são impostos pelo governo federal.

Por exemplo, só podem participar famílias que tenham uma renda mensal de até R$1.800,00 e que nunca tenham sido beneficiadas com outros programas habitacionais. Ainda é preciso que a família não possua nenhum imóvel registrado em seu nome e que possua um cadastro no CadÚnico, um sistema do governo federal que reúne informações sobre as famílias de baixa renda.

CadÚnico e Minha Casa Minha Vida

O CadÚnico é um sistema criado pelo governo federal com o intuito de reunir todas as informações e detalhes sobre as famílias de baixa renda. O governo obtém detalhes sobre a renda de cada membro do grupo familiar, escolaridade e ainda a qualidade de vida. Sem falar que também reúne informações sobre o local e as condições em que a família vive.

CadÚnico e Minha Casa Minha Vida

CadÚnico e Minha Casa Minha Vida

O governo utiliza essas informações para criar iniciativas e projetos que favoreçam essas famílias, permitindo que as mesmas vivam em uma condição melhor. Um dos programas gerados por meio do CadÚnico foi o Minha Casa Minha Vida. É obrigatório que as famílias que desejam ganhar uma residência tenham o cadastro no sistema, assim o governo poderá cruzar os dados e informações. O cadastro no CadÚnico pode ser feito a qualquer momento no setor responsável de sua cidade, que geralmente tende a ser a própria prefeitura.

 

Recomendados para você: