1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Minha Vida Minha Casa Recife PE 2018

O Minha Casa Minha Vida Recife é uma alternativa para as famílias que não querem mais morar de aluguel, mas que não possuem condições de arcar com um financiamento imobiliário. Através do programa essas famílias passarão a arcar com um financiamento, mas as parcelas são muito mais acessíveis, sem falar nos juros baixos garantidos pela Caixa Econômica Federal.

Dessa forma qualquer família pode garantir a casa própria e começar a morar em uma região mais segura e oferecer conforto para seus filhos e demais membros do grupo familiar. Por mais que o programa já tenha entregue mais de 10 mil unidades habitacionais em todo o estado, ainda existem muitas famílias que vivem de aluguel ou em situações de risco. Essas famílias terão mais uma nova chance ano que vem, com a abertura de novas inscrições para os sorteios populares do Minha Casa Minha Vida.

Financiamento Minha Casa Minha Vida: como funciona?

Quando uma família se inscreve para participar dos sorteios populares do Minha Casa Minha Vida, se for contemplada ela passará a arcar com um financiamento habitacional. A família ganhará a moradia, mas para que a mesma não seja tomada de volta, deve arcar com todas as parcelas até o final do financiamento.

Entretanto, esse financiamento é diferente dos demais disponibilizados no mercado imobiliário. A Caixa e o governo federal oferecem ótimas condições para possibilitar que as famílias consigam arcar com as parcelas. Por exemplo, elas não podem ser maiores do que 30% da renda familiar, sem mencionar que são mais de 30 anos para pagar.

Financiamento Minha Casa Minha Vida: como contratar?

Para contratar esse tipo de financiamento a família interessada deve se inscrever quando a prefeitura ou secretaria de habitação da sua cidade anunciar novas moradias. A partir dessa inscrição o setor responsável e a CAIXA realizam o sorteio para definir quais famílias serão contempladas. Com isso, as famílias só precisam ir até o banco e assinar o contrato, para começarem a pagar as parcelas. Quando os empreendimentos ficam prontos, ocorre a entrega das chaves para todas as famílias contempladas.

Portanto, para contratar, fique atento às novidades lançadas em sua região. Quando o setor responsável anunciar as inscrições, se dirija até o local com todos documentos exigidos em mãos. Somente o responsável familiar pode fazer a inscrição da família, por isso ele deve ter os documentos de todos em mãos.

Financiamento Minha Casa Minha Vida: documentos

Na hora de inscrever sua família o responsável familiar deve ter alguns documentos em mãos. É indicado que ele leve os documentos originais acompanhados de cópias simples. Geralmente são solicitados o RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Trabalho e um comprovante de renda.

Lembre-se de levar os documentos de todos: desde bebês e crianças, até idosos e pessoas doentes ou com algum tipo de deficiência. Sempre confira a lista de documentos informada pelo setor responsável antes de ir efetuar a inscrição, assim você se certificará de que não esqueceu de nada importante.

 

Recomendados para você: