1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Nova unidade do Programa Creche Escola é entregue em Itatiba

O Programa Creche Escola está sempre criando novas unidades e beneficiando crianças de todo o país. Uma nova unidade foi entregue recentemente em Itatiba, destinada a atender mais de 100 crianças e permitir que os pais trabalhem com mais tranquilidade. Quem ainda não conhece o programa, ele existe desde 2011 e já entregou mais de 280 unidades, além de outras 250 que ainda estão sendo construídas e deverão ser entregues em breve.

A seguir veja como ocorreu a entrega de unidade e obtenha mais informações sobre o programa Creche Escola.

Unidade entregue em Itatiba

Nessa última terça-feira a cidade de Itatiba foi contemplada com a entrega de uma nova unidade do programa Creche Escola. A unidade contou com um investimento de mais de um milhão de reais para ser construída do governo paulista em parceria com a prefeitura local.

A unidade recebeu o nome de CEMEI Suzelei Marli Marques Matteuzo e possui capacidade para atender até 150 crianças com até 5 anos. A unidade conta com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, banheiros, refeitório e até mesmo área de serviço. Para garantir a segurança das crianças, o local está de acordo com todas as regras e normas de segurança e acessibilidade.

Conheça o programa

O Programa Creche Escola foi criado em 2011 com o intuito de ajudar os municípios e aumentar o número de unidades que atendem crianças com até cinco anos, para que seus pais possam trabalhar e deixa-las em um local seguro. O objetivo é aumentar o número de vagas na educação infantil e isso é feito através de convênios realizados entre as prefeituras das cidades do estado de São Paulo.

As secretarias de Educação são as responsáveis por repassar todos os valores financeiros, além de também acompanharem o andamento das construções. As prefeituras de cada cidade ficam responsáveis por apresentar o terreno, efetuar a licitação e conduzir os serviços. O programa constrói unidades principalmente em áreas com maior vulnerabilidade social. Todas as unidades da Creche Escola são equipadas com berçário, fraldário, refeitórios, áreas de serviço, lactários e uma infraestrutura completa para receber as crianças.

Unidades que ainda estão sendo construídas

Ao todo 271 unidades ainda estão sendo construídas em todo o estado de São Paulo. Em breve muitas cidades irão receber suas novas unidades e poderão assim aumentar o número de vagas na educação infantil. Cidades em que as obras ainda estão em andamento: Amparo, Alumínio, Américo Brasiliense, Angatuba, Anhumas, Aparecida D’Oeste, Arandu, Araras, Artur Nogueira, Assis, Avaré, Bananal, Bariri, Barra Bonita, Barretos, Bastos, Bento de Abreu, Bragança Paulista, Cajamar, Castilho, Catanduva, Espírito Santo do Pinhal, Franca, Herculândia, Ibirá, Ibitinga, Iracemápolis, Itapetininga, entre outros.

Fora essas, outras 47 unidades ainda estão no processo de licitação ou de construção do projeto. Isso indica que em breve novas unidades começarão a ser construídas em mais cidades do estado. Fique de olho para quando uma unidade for aberta em sua região e você irá poder inscrever seu filho.

 

Recomendados para você: