1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que é Banco Postal?

O Banco Postal é mais um tipo de serviço oferecido para os brasileiros que busca facilitar algumas atividades do dia a dia através de um vínculo bancário um pouco diferente. Apesar de não ser como uma agência comum, ele também oferece diversos produtos para deixar sua conta ainda mais a sua cara. Confira uma pouco mais sobre ele.

A principal facilidade do Banco Postal é a falta de burocracia nas operações (Imagem: Divulgação)

O que é Banco Postal?

Basicamente, o Banco Postal é uma marca dos Correios e que serve como uma espécie de correspondente na prestação de serviços bancários. Ele funciona por todo o território nacional e promove um melhor acesso ao Sistema Financeiro principalmente para aqueles que tem um contato mais precário com esse tipo de serviço em sua cidade.

Veja também, Programa Habitacional da Caixa!

Banco Postal abertura de conta

Para abrir a sua conta do Banco Postal, você deve fazer a pré-abertura em uma agência dos Correios de sua cidade que trabalhe com o serviço. Você terá que levar documentos como Carteira de Identidade ou qualquer documento de identificação com foto atualizada (CNH, passaporte…), seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e comprovante de renda. Se tudo estiver certo com a sua documentação, o serviço será liberado sem maiores burocracias.

O Banco Postal está em todas as cidades com uma agência dos correios (Imagem: Divulgação)

Banco Postal Bradesco

O banco Bradesco foi a primeira parceria firmada com o Banco Postal e, em um período de dez anos, foram abertas mais de 11 milhões e contas. Porém, em 2016, o contrato foi encerrado e a instituição financeira que agora é parceria do Banco Postal é o Banco do Brasil.

Acesse e veja também as principais informações sobre o Bolsa Família!

Limites para pagamentos nas agências do Banco Postal

Um dos grandes serviços oferecidos pelo Banco Postal é o de pagamentos. Através da agência mais próxima, você tem a possibilidade de pagar contas, títulos e até tributos dentro do horário de funcionamento daquela agência em específico. Normalmente, elas funcionam em horário comercial, mas isso pode variar de cidade para cidade.

Lembrando que o pagamento só é feito a partir de um código de barra e podem existir limites de valor. Segundo o site do próprio Banco Postal, esse limite vai variar de acordo com cada agência, período do dia e até data. Então, é preciso verificar diretamente com a agência para saber o valor máximo que pode ser pago.

 

Você pode pagar suas contas diretamente no Banco Postal (Imagem: Divulgação)

Banco Postal faz depósito?

Sim, esse também é um dos serviços oferecidos pelo Banco Postal. Você pode fazer depósitos, saques, pagamentos, fazer empréstimo de acordo com a viabilidade do seu perfil e também da agência, garantir atendimento presencial das 9 horas até 5 da tarde em grande parte das agências e outros serviços bancários.

Limite depósito Banco Postal

Assim como na questão dos pagamentos, o valor máximo para depósito dependerá do perfil de cada agência e outros fatores que também podem influenciar esse tipo de serviço.

Banco Postal cartão de crédito

Com a sua conta do Banco Postal, você ainda tem a possibilidade de adquirir um cartão de crédito Ourocard Básico Elo com o valor da anuidade um pouco menor do que a oferecida pelo mercado em geral. Ele é aceito em qualquer estabelecimento com máquina Elo e é um cartão único para realizar todos os serviços do Banco. Para ter o seu, basta solicitar no momento da abertura da conta ou a qualquer momento que preferir.

No Banco Postal é possível até obter um cartão de crédito (Imagem: Divulgação)

Depósito Correios Banco do Brasil

Se você é um correntista do Banco do Brasil, pode usar os Correios e o Banco Postal para fazer os seus serviços, caso seja mais cômodo para o seu dia a dia. Depósitos e pagamentos, por exemplo, são os serviços mais usados. Basta estar com o seu cartão BB e chegar em uma das agências mais próximas de você.

O Banco Postal tem tudo para facilitar a sua vida, então, não deixe de conhecer mais todos os serviços oferecidos por eles. E se você é um cliente Banco do Brasil, não deixe de aproveitar mais essa opção. Outras informações você encontra no site dos correios.

Recomendados para você: