1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que é Finame?

FINAME é a sigla para Financiamento de Máquinas e Equipamentos desenvolvido por alguns bancos com o objetivo de oferecer um financiamento especial para a obtenção de máquinas e equipamentos novos e de última geração para serem utilizados em sua empresa. Isso vale independente do porte de sua empresa e também independente do local em que ela é localizada.

Através de parcerias, o empresário garante diversos benefícios e vantagens. O FINAME se encaixou em suas necessidades? Então, confira como ele funciona, como você pode fazer o seu financiamento e não perca mais tempo.

O que é Finame?

O que é Finame?

FINAME simulador

Através do site oficinal do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento – você consegue fazer uma simulação do Financiamento de Máquinas e Equipamentos. Para isso, você precisa acessar esse link e selecionar todas as opções referentes ao seu possível financiamento. Lembrando que a simulação pode ser feita quantas vezes quiser e não é necessário fechar negócio se não quiser, é apenas uma forma de pesquisar os valores.

FINAME Banco do Brasil

O Banco do Brasil é uma das instituições financeiras que você consegue fazer o seu FINAME. O financiamento é de até 80% dos bens com prazo de pagamento de até 120 meses, dependendo de sua condição apresentada na hora de fechar o negócio. Já as taxas e tarifas são definidas em cada caso, portanto, para mais informações acesse o site.

FINAME Bradesco

Os clientes do Bradesco também podem contar com o financiamento. Acessando o site, você consegue entender melhor como funciona especificamente para esse banco. No geral, eles possuem formas de pagamento bem variadas e que cabem bastante no bolso independente de sua situação, então, vale a pena ver qual é a melhor para você.

FINAME Itaú

 Já pelo Itaú, você consegue encontrar mais de uma modalidade de financiamento. As explicações como formas de pagamento e taxa de juros não estão especificadas no site do banco, mas você pode entrar em contato ou fazer uma simulação para saber melhor quais são as condições disponíveis.

FINAME taxa de juros 2016

Em 2016, as taxas de juro do FINAME sofreram algumas alterações. Porém, isso sempre varia de acordo com a sua empresa, o valor do financiamento e até através de qual empresa você fará. O importante nesse caso é simular e pesquisar qual a melhor forma para o seu tipo de negócio, necessidade e, claro, bolso.

FINAME agrícola

O FINAME agrícola nada mais era do que o financiamento para aqueles que exercem a atividade econômica em setores agropecuários com produção florestal, pescal ou aquícola. Ele era disponibilizado para empresas, administração pública, produtor rural, empresários individuais, além de fundações, cooperativas e outros. Porém, neste ano de 2017 ele foi interrompido e quem se encaixar nessa categoria deve fazer o FINAME comum.

Credenciamento FINAME

O credenciamento FINAME nada mais é do que um sistema onde são credenciados fornecedores de máquinas e outros tipos de produtos que se encaixam no Financiamento de Máquinas e Equipamentos e possam ser utilizados neste processo. Naturalmente, o BNDES coloca alguns critérios para esse credenciamento, então, se você quiser fazer parte, não deixe de conferir todas as condições direitinho antes de credenciar o seu produto.

O que é Finame?

O que é Finame?

FINAME taxa de juros 2017

De acordo com a Caixa Econômica Federal, outro banco que também promove o FINAME, a taxa de custo de financiamento é de 6% ao ano, os juros do BNDES é de 1,5% ao ano, a taxa de Intermediação é de 0,1% ao ano para micro e pequenas empresas e de 0,5% ao ano para médias e grandes empresas. Também entra na conta os juros do banco utilizado para o financiamento e o IOF, além de possíveis tarifas.

Então, se você deseja fazer um financiamento de bens, não deixe de entrar em contato com o seu bando de confiança para saber todas as condições antes de fechar esse negócio. Basta acessar os links informados acima e procurar os respectivos canais de atendimento.

Recomendados para você: