1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que é o cartão minha casa melhor, conheça aqui !

Quem consegue financiar um imóvel por meio dos programas habitacionais dos governos estadual, municipal ou federal muitas vezes compromete boa parte do orçamento na conquista da casa própria. Dessa forma, o beneficiário do financiamento não consegue mobiliar a sua casa.

Visando resolver esse problema, o Estado criou o programa Cartão Minha Casa Melhor. É um cartão com crédito de até R$ 5.000,00 que pode ser usado unicamente para compras de mobiliário para o imóvel, além de utensílios para o lar e eletrodoméstico. O pagamento desse crédito pode ser parcelado em até 48x.

Minha Casa Melhor

Minha Casa Melhor

Cartão Minha Casa Melhor: Quem tem direito

O cartão Minha Casa Melhor foi criado para atender as necessidades das famílias que conquistaram o primeiro imóvel por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O benefício é concedido apenas para quem está em dia com as prestações do imóvel.

O valor do financiamento do Cartão Minha Casa Melhor é de 5000,00, que devem ser pagas em até quarenta e oito vezes, com juros de 5% ao ano.

Com o cartão o beneficiário pode ser usado para comprar móveis, mobília, eletrodomésticos, produtos de utilidade doméstica e afins, em lojas de tinham convênio com o cartão, com preços atrativos aos clientes, fixados pelo Governo, para evitar abusos dos comerciantes.

Como se inscrever no Minha Casa Melhor 2017

Para participar do Programa Minha Casa Melhor, basta ser beneficiado pelo financiamento do Minha Casa Minha Vida.

Para se inscrever no Minha Casa Melhor, o interessado deve acessar http://www.minhacasamelhor.com.br. Lá também é possível saber quais as lojas que tinha convênio com o cartão do programa minha casa melhor. Ele também pode ligar para o número oficial do programa, 0800 726 8068 para saber todos os benefícios oferecidos pelo Programa, e conferir quais lojistas estão cadastrados no programa.

Cartão Minha Casa Melhor 2017

Lançado em junho de 2013, no governo da presidente Dilma Rousseff, o Minha Casa Melhor, contava com uma verba de R$ 3 bilhões disponibilizada pelo Governo para que a Caixa Econômica Federal pudesse operar o programa. O programa fez parceria com 13 mil lojas em todo o país.

Minha Casa Melhor

Minha Casa Melhor

O Cartão Minha Casa Melhor tem um prazo para ser usado: Os beneficiários têm 1 ano para gastar o crédito do cartão, total ou parcialmente. No caso de se gastar todo o saldo do Minha Casa Melhor, no mês seguinte já começarão a serem cobradas as parcelas do programa, mas caso seja gasto só parte do benefício, as parcelas serão cobradas ao final de 1 ano da concessão do benefício. Isso significa também que o saldo restante do crédito será perdido, e as famílias imediatamente terão de pagar a primeira parcela do benefício.

Devido à crise econômica do Brasil, a distribuição do benefício está suspensa. Não houve acordo ainda sobre a concessão do cartão Minha Casa Melhor vinculado ao terceiro lote do Minha Casa Minha Vida.

Publicidade sugerida para você: