1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que precisa para abrir uma conta corrente na caixa?

A Caixa Econômica Federal é uma das agências bancárias mais importantes do Brasil e muito usada por todos os cidadãos. Normalmente é ela que disponibiliza diversos programas sociais como Bolsa Família, FGTS e Minha Casa Minha Vida. Saiba abaixo como abrir uma conta corrente na Caixa e como a maioria dos seus serviços são fáceis e práticos.

O que precisa para abrir uma conta corrente na caixa? 

Com uma conta corrente da Caixa, você pode movimentar livremente seu dinheiro com agilidade, segurança e contando com serviços como o Internet Banking e aplicativos eletrônicos que facilitam o acesso.

É possível inclusive, efetuar pagamentos, cadastrar contas para débito automático, transferências, DOC, TED, fazer aplicações financeiras em renda fixa ou fundos de investimentos, carregar créditos de celular e verificar saldos e movimentação, tudo pelo seu celular ou computador, sem sair de casa.

Além disso, quem possui conta corrente da Caixa, pode fazer saques, depósitos, utilizar cartões de crédito ou talões de cheques.

Minha Casa Minha Vida, mais uma dos benefícios dos correntistas da Caixa!

Qualquer pessoa pode abrir uma conta corrente na Caixa, é necessário apenas levar alguns documentos como documento de identidade com foto, CPF do titular, comprovante de residência e comprovante de renda mais recente. Caso seja estrangeiro, precisa levar também a comprovação de domicilio no Brasil.

Além disso, se você já é emancipado precisa levar essa comprovação.

Documentos para abrir conta poupança na Caixa 

 É muito fácil abrir uma conta poupança na Caixa e os documentos necessários são mínimos. Os documentos que você irá precisar levar para abrir uma conta poupança na Caixa são: documento de identidade com foto (original e cópia), CPF e comprovante de residência.

Já nos casos de conta poupança simplificada, é ainda mais fácil. Basta apresentar a cópia e o documento original da identidade com foto e o CPF.

Abrir conta na Caixa pela internet 

A maioria dos bancos já disponibilizava a abertura de contas pela internet e agora, a Caixa Econômica também colocou à disposição do cidadão essa opção.

Através de um aplicativo chamado Caixa Abertura de Conta, é possível abrir uma conta corrente com poupança integrada.

Dessa forma, é muito mais fácil, principalmente para quem não tem muito tempo sobrando, abrir sua conta sem sair de casa.

Abrir conta corrente online conta Caixa fácil 

Não é possível abrir uma Conta Caixa Fácil pela internet, mas mesmo assim, o serviço continua sendo super prático. É necessário apenas solicitar a abertura em qualquer Ponto de Atendimento da Caixa e apresentar alguns documentos pessoais. Vejamos abaixo quais são os documentos necessários.

– Documento de identidade com foto e dentro do prazo de validade;

– Comprovante de inscrição no CPF do próprio titular regular perante a Receita Federal;

– Comprovação da condição de residente no Brasil, caso for estrangeiro;

– Documento definitivo ou Protocolo de solicitação válido da Cédula de Identidade, também no caso de estrangeiros.

 Abrir conta online conta salário 

A conta salário é um pouquinho diferentes das outras já que ela é disponibilizada somente para o trabalhador receber todo o mês o valor referente aos seus serviços em uma empresa. Ela precisa ser aberta pelo empregador ou pelo trabalhador, com contrato de convênio com o banco e exclusivamente para salários, aposentadorias ou serviços.

Veja também como fazer um financiamento pela Caixa!

Ela também precisa ser aberta presencialmente na agência da Caixa.

Caixa conta corrente Banco do Brasil

O Banco do Brasil também é uma das agências bancárias mais importantes do país e disponibiliza o serviço de conta corrente ao cidadão. Com ela, você pode movimentar seu dinheiro pela internet, smartphone, pelo cartão ou com cheques. Além disso, você pode escolher a opção de conta individual ou conjunta ou poupanças.

Ter uma conta corrente é importante por vários motivos, e um dos principais é poder receber o seu salário em um emprego. A grande maioria das empresas deposita mensalmente em uma conta bancária o dinheiro destinado ao trabalhador. Além disso, com uma conta em banco, você consegue ter alguns benefícios como cartão de crédito e talões de cheque. Lembre-se também que a poupança é uma ótima forma de guardar seu dinheiro para um investimento futuro. Analise as propostas dos bancos e escolha a melhor pra você.

Recomendados para você: