1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

O que precisa para abrir uma conta na Caixa?

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira bastante utilizada pelos brasileiros por conta de suas facilidades. Se você quer abrir um conta lá, não deixe de conhecer as principais modalidades, como abrir a sua conta e outras informações importantes indicadas abaixo.

Pra você quer abrir uma conta na caixa (Imagem: Divulgação)

O que precisa para abrir uma conta na Caixa?

Para abrir uma conta na Caixa Econômica Federal não existe muito segredo: você deve se dirigir a uma agência mais próxima de sua residência com os seguintes documentos:

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Documento de Identidade (RG);

– Comprovante de renda atualizado;

– Comprovante de endereço atualizado.

Lembrando que esses documentos precisam estar legíveis e atualizados, senão o banco não aceita a sua conta. Além disso, procure ter com você cópias e os originais ou, pelo menos, cópias já autenticadas de todos eles. Essa é a única exigência do banco, então, é preciso cumpri-las.

Abrir conta na Caixa pela internet

Atualmente, a Caixa Econômica Federal não disponibiliza a opção de abrir uma conta-corrente ou conta poupança pela internet e nem pelo telefone. O informe é dado no próprio site do banco. Todo o processo deve ser feito pessoalmente em uma agência da Caixa para poder fazer a entrega dos documentos.

Como abrir uma conta na caixa (Imagem: Divulgação)

Conta Caixa Fácil acessar minha conta

A Conta Fácil da Caixa Econômica Federal é uma modalidade de conta que tem a abertura facilidade e sem burocracia. Não é cobrado nenhum tipo de taxa para abertura e manutenção da Conta Fácil, porém, o seu saldo nunca pode ser superior a R$ 3 mil reais.

Agora, se você já tem uma Conta Fácil na Caixa, saiba que muitos serviços podem ser feitos pela internet. Então, se deseja acessar a sua conta e informações, basta clicar nesse link https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login e informar todos os seus dados cadastrais. Você será direcionado para um página com todos os seus dados bancários.

Caixa consultar saldo conta poupança

A conta poupança também costuma não ter taxas e é indicada para quem faz pouca movimentação ou que guardar dinheiro. Sua abertura também é bastante simplificada e você pode optar por duas modalidades: a Poupança Conta Fácil, que mantém as mesmas regrar da indicada acima, e Conta Poupança regular. Essa última não possui limites de valores.

Veja a documentação necessária para abrir sua conta na Caixa (Imagem: Divulgação)

Agora, se você já é cliente e deseja acessar o saldo de sua conta e outras informações, você terá que acessar o link https://internetbanking.caixa.gov.br/sinbc/#!nb/login e indicar todos os seus dados solicitados para ter acesso aos dados bancários e saldo atualizados.

Caixa Econômica Federal telefone

Caso você precise solicitar algum atendimento da Caixa Econômica Federal, não deixe de entrar em contato com os principais canais. São eles: o site http://www.caixa.gov.br, as redes sociais oficiais, uma agência mais próxima de você ou pelo telefone através do número 0800-7260101.

Saldo conta poupança Caixa pelo celular

Além de ter a opção de consultar a situação de sua conta bancária através do site, você também pode fazer isso pelo celular, basta fazer o download do aplicativo Caixa que também funciona para tablets. Ele permite não só que você veja o seu saldo, mas que também faça outros serviços.

Você consegue baixá-lo gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone. Quando o download for finalizado, insira os seus dados e a primeira opção que aparecerá já é da consulta do Saldo. O aplicativo é bem intuitivo e simples de mexer.

Após a abertura da sua conta na caixa é só utilizar as agências e os caixas eletrônicos (Imagem: Divulgação})

Poupança Caixa rendimento

A modalidade de poupança é para aqueles que querem colocar um dinheiro para render. O rendimento é pago todo mês na data estabelecida. O valor percentual pode variar, então é necessário que você converse com o seu gerente para saber qual é o seu caso. E para qualquer dúvida que tiver em relação ao que foi citado nesta matéria, não deixe de acessar os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal.

Recomendados para você: