1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Objetivos CadUnico 2017

O Governo Federal vem investindo pesado na melhoria da qualidade de vida do brasileiro. Para este fim, através de diversos programas sociais, a renda e capacidade aquisitiva do cidadão vem crescendo, o que inclui a aquisição de bens imóveis, ou a sonhada casa própria, além de melhoria e capacitação profissional, através de programas como o ProUni e o Pronatec.

Para conseguir localizar os locais onde a pobreza é mais concentrada, e administrar a distribuição de renda, foi criado o Cadastro Único, ou CadUnico, um banco de dados que identifica as áreas que necessitam de maior atenção do governo.

O que é o CadÚnico e para que serve

O sistema de cadastro em Banco de dados chamado de cadastro Único é uma ferramenta por meio da qual o Governo consegue compreender quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelas famílias ao longo do território nacional.

Este cadastramento visa direcionar os incentivos e os programas sociais da melhor forma possível, objetivando melhorar a condição de vida dos brasileiros.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

No Cadastro Único é possível encontrar dados sobre renda, tipo de moradia, escolaridade, idade entre outros dados essenciais para este Censo da distribuição de renda, sendo que o cadastro deve ser atualizado a cada intervalo de dois anos, ou, sempre que houverem atualizações e mudanças na situação da família cadastrada.

Podem ser cadastradas no CadUnico as famílias de baixa renda que recebam até meio salário mínimo mensal por pessoa, ou até 3 salários mínimos totais para a família.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

É importante saber que, para que uma família possa ser beneficiada por programas sociais como o Bolsa Família, o tarifa social de energia elétrica ou o Telefone Popular, entre outros tipos de auxilio social, é obrigatório que ela esteja inscrita no Cadastro Único, mas estar cadastrado no CadUnico não representa a garantia de entrada automática em qualquer um destes programas, sendo que as regras individuais de cada um deles devem ser observadas.

Como acessar o CadUnico

Para acessar ao CadUnico, é necessário visitar o link: www.cadastrounico.caixa.gov.br, o CadUnico é gerenciado pela Caixa Econômica Federal, Principal parceira do Governo na distribuição de renda e na aplicação das PACs (Programas de Aceleração do Crescimento).

Este link deve ser utilizado sempre que houver a necessidade de atualização ou de consulta, sendo que ele ocorre por meio de CPF (Cadastro de Pessoa Física).

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Para se cadastrar no CadUnico 2017 é necessário procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou a prefeitura de seu município.

O cadastramento é gratuito, e feito na hora. Você pode encontrar maiores informações sobre as regras do CadUnico no site www.servicos.gov.br.

Publicidade sugerida para você: