1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

O que é cadastro único?

Se você é uma família que se enquadra na categoria de pobreza e extrema pobreza, então, não deixe de utilizar o Cadastro Único. Ele é uma forma de manter as suas informações em dia para que os governos tenham acesso a ele e ainda para que você possa controlar os seus benefícios sociais, caso seja beneficiário de um. Confira como funciona o cadastro e o que dá para fazer com ele.

O que é Cadastro Único?

O Cadastro Único é um sistema onde ficam armazenadas informações sobre as famílias brasileiras que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. A partir do recebimento desses dados, o Governo Federal, os Estados e os municípios conseguem ter uma ampla visão de quem necessita da implementação das politicas públicas que prometem melhorar as condições dessas pessoas.

O que é cadastro único?

O que é cadastro único?

Consulta Cadastro Único

Para fazer a consulta do seu Cadastro Único, antes de tudo é necessário acessar o link a seguir https://aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao/. Informe o seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe e o estado. Depois de dar essas informações você já pode consultar se está cadastrado, ver se os dados estão corretos e até gerar um comprovante de cadastramento.

NIS CADÚNICO cadastro

O NIS nada mais é do que o Número de Identificação Social e cada família cadastrada terá um para identificá-la, sendo ele pessoal e intransferível. A partir do Cadastro, os operadores do CADÚNICO utilizarão o seu NIS para localizar todas as pessoas cadastradas, atualizar os dados e até verificar a situação dos seus benefícios, caso você receba algum.

O Bolsa Família é um dos programas sociais que usam o Cadastro Único para a consulta. As famílias que já receberem o benefício e estiverem cadastradas no serviço, poderão consultar através do link já indicado acima toda a situação, os meses que já recebeu, os que está para receber e outras informações importantes.

Cadastro Único Bolsa Família consulta

Se a sua família se encontra na situação de ser necessária a transferência de renda, não deixe de consultar o site do Cadastro Único para obter todas as suas informações. Sempre lembrando que ele é referente a família e não a cada indivíduo que reside.

Como se cadastrar no CADÚNICO pela internet

O cadastramento não é feito pela internet, apenas a sua consulta. Então, não se preocupe, pois um representante passará em sua casa caso a sua família ainda não seja cadastrada. Claro que para que isso aconteça você deve estar em uma situação de pobreza ou de extrema pobreza. Família que tenham baixa renda podem entrar em contato com o Centro de Referência em Assistência Social de sua cidade para informações sobre os seus direitos e benefícios.

Consultar CADÚNICO pelo CPF

 Para consultar as suas informações do Cadastro Único, pode ser pedido o seu Cadastro de Pessoa Física, então, é importante tê-lo em mão ou, pelo menos, saber o número de cor ou ter anotado em algum lugar de fácil acesso.

O que é cadastro único?

O que é cadastro único?

 CADÚNICO 2017

O CADÚNICO tem algumas exigências para que as famílias possam participar. Então, o cadastro só é feito se no momento da visita tiver um responsável presente maior de 16 anos e que tenha em mãos alguns desses documentos: Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF, Carteira de Identidade (RG), Certidão Administrativa de Nascimento do Indígena (RANI), Carteira de Trabalho ou Título de Eleitor.

Além disso, podem utilizar o Cadastro Único para consulta aqueles que são beneficiários do Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Telefone Popular, Carta Social e outros programas que você pode consultar através desse link, assim como outras informações e canais de atendimento para demais dúvidas.

Recomendados para você: