1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pagamento do Abono salarial do Pis / Pasep

O Pis /Pasep são cadastros dos quais todos os trabalhadores estão incluídos. O primeiro, é destinado a trabalhadores de empresas privadas e o segundo a trabalhadores de empresas públicas.

Abono salarial do Pis / Pasep

O abono salarial do Pis / Pasep é uma espécie de 14 sálario concedido pelo governo a trabalhadores que possuem um salario de até 2 salários mínimos e que estejam trabalhando de carteira assinada por no mínimo 5 anos, não precisando ser este período em uma mesma empresa. O abono salarial pode ser sacado a partir do dia 16 de julho nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Para os servidores públicos, o PASEP pode ser sacado no Banco do Brasil e o pagamento segue o número de inscrição. O valor do abono é de um salario mínimo e deve ser sacado até junho de 2015. Infelizmente, muitas pessoas não tem conhecimento deste benefício e acabam por não saca-lo e perdendo seu direito.

Como realizar o cadastro para o Pis / Pasep

Para realizar o cadastro no Pis / Pasep o trabalhador deve comparecer em uma agencia da Caixa (Pis) ou Banco do Brasil (Pasep). O cadastro é realizado quando o trabalhador tem sua carteira assinada pela primeira vez. Após o cadastro, o trabalhador recebe o número de identificação do NIT, que é chamado também de número do Pis ou Pasep.

 

Recomendados para você: