1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Portal do Servidor MA

O Estado do Maranhão possui um portal para os seus servidores na internet onde eles podem realizar uma série de serviços e se informar sobre o que está acontecendo em todas as regiões.

A área das notícias pode ser acessada por qualquer cidadão do estado que tenha interesse em ficar por dentro das novidades. É possível também ter acesso a licitações, ao portal da transparência e acessar outros sistemas como veremos logo a seguir.

Saiba mais informações, acesse: Jovem Aprendiz Nike 2017 – Inscrições e Vagas

Para os servidores, há serviços ainda mais importantes como a emissão do contracheque.

Portal do Servidor MA

Portal do Servidor MA

Portal do Servidor MA, Contracheque

O contracheque é um documento de extrema importância para todos os servidores que devem emiti-lo todo o mês como prova do seu pagamento. No Portal do Servidor de MA é possível emitir o contracheque muito facilmente, basta informar alguns dados e você pode imprimi-lo. É possível acessar do computador ou do celular, como preferir. A criação do portal tornou alguns serviços muito mais simples de serem realizados.

Para emitir o contracheque, você deve acessar o portal no link http://portaldoservidor.ma.gov.br/.  Depois, na área “Serviços”, selecionar a opção do contracheque.

Será aberta uma nova página, onde você deverá informar o seu CPF e a senha. Caso você não tenha uma senha poderá voltar na página inicial e procurar pela aba do “Acesso Rápido”. Ali você poderá solicitar a senha para acessar os serviços do portal.

Saiba mais informações, acesse: O que é Cadastro Único?

Calendário de Pagamento Portal do Servidor MA

Você que é servidor público deve sempre aguardar pelo dia do seu pagamento muito ansioso, mas saiba que no portal online é possível ter acesso a todos os calendários do ano, com os dias exatos em que receberá. O calendário de pagamentos é muito importante, pois mostra o dia do pagamento de todos os funcionários e, dessa forma, os mesmos podem se programar para arcar com contas e com as despesas de casa.

O calendário pode ser facilmente acessado no portal, na aba correspondente a ele, no menu principal. Na página que se abrir você verá os calendários de todos os meses do ano com apenas um dia em destaque; esse é o dia que acontecerá o pagamento. O calendário de 2017 poderá ser visto apenas no primeiro dia do mês.

Portal do Servidor MA

Portal do Servidor MA

Serviços do Portal do Servidor MA

No portal do servidor, mais especificamente no menu principal, há uma aba nomeada “Serviços”. Nela o servidor encontra todos os serviços que podem ser realizados no site, como o Recadastramento, a emissão do Contracheque, a Declaração de Rendimento, a Escola de Governo, a Ouvidoria do Servidor e o e-SIC.

Portal do Servidor MA

Portal do Servidor MA

Na lateral direta do site o servidor ainda encontra uma área dedicada a outros sistemas, onde é possível acessar formulários, concursos, e-processos e muito mais.

Saiba mais informações, acesse: Programas do Governo

Endereço e Telefone Portal do Servidor do MA

Se você deseja entrar em contato com o Portal do Servidor do Maranhão pode se dirigir à Avenida Jerônimo de Albuquerque, Edifício Clodomir Milet, S/N Calhau, em São Luís. Para ligar, há duas opções: (98) 3131-4191 ou 3131-4192. No portal você pode acessar a Ouvidoria do Servidor para prestar reclamações e tirar dúvidas.

Governo do Maranhão antecipa pagamento

O calendário de pagamento é extremamente importante, pois nele consta o dia em que o pagamento será feito aos servidores públicos. Além disso, no calendário também é possível encontrar os dias em que serão pagas as parcelas do 13º salário.

A primeira parcela já foi paga e a segunda está prevista para ser paga aos servidores no dia 15 de dezembro. Além disso, o último pagamento do ano já ocorreu, com os salários sendo pagos no primeiro dia do mês.

Governo do Maranhão antecipa pagamento 2017

Às vezes acontece do governo do estado antecipar o pagamento dos salários, com o intuito de beneficiar os servidores e também os cofres públicos. A viabilidade financeira do Estado é a responsável por tornar possível o adiantamento do pagamento.

Isso aconteceu em outubro: o pagamento estava previsto para o dia 30, mas foi antecipado para o dia 27 do mês. Todos os servidores podem acessar a versão digital do contracheque no portal do servidor, como explicaremos em breve.

SEGEP contracheque

Através da SEGEP – Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores – é possível emitir o seu contracheque online. Basta acessar o site http://www.segep.ma.gov.br e clicar em “Serviços” no menu.

Em seguida clique em “Contracheque” e na página seguinte informe o seu CPF e a senha cadastrada. Se você não possui uma, basta clicar em “Criar Senha de Acesso”.

Contracheque PI

Já no estado do Piauí os servidores públicos possuem um portal específico para emissão do contracheque: http://www.contracheque.pi.gov.br/index.php. Nele é possível consultar o contracheque e efetuar a validação do seu contracheque impresso.

Para efetuar a consulta, informe o mês/ano, a matrícula, a senha internet e o código de segurança. A validação do contracheque exige que você informe apenas a matrícula, o código de autenticação e o código de segurança.

Portal do servidor São Luís

Os servidores públicos de São Luís para ter acesso aos serviços como contracheque, calendário de pagamento e outros, devem primeiramente acessar a página https://www.saoluis.ma.gov.br/pagina/34/. Lá é possível encontrar centenas de informações voltadas para o servidor público, inclusive a opção “Portal do Servidor”.

Ao clicar sobre essa opção o servidor é redirecionado para uma outra página, onde deverá informar a sua matrícula e a senha cadastrada para ter acesso aos serviços.

Governo do estado do Maranhão

O governo do estado do Maranhão também permite que através do Portal do Servidor o cidadão possa efetuar sua Declaração de Rendimento ou acessar o calendário de pagamento. A Declaração de Rendimento é fundamental a todos os servidores e deve ser feita anualmente.

Governo antecipa pagamento

Sempre que o governo do estado for antecipar algum pagamento, tal informação será repassada nos principais meios de comunicação da região, além, é claro, de chegar diretamente aos servidores e seus respectivos locais de trabalho.

 

 

Recomendados para você: