1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 2,00 de 5)
Loading...

Programa Internet para Todos levará banda larga a todos os lugares do Brasil

Atualmente a internet está em todos os cantos do país, permitindo que pessoas se conectem e espalhem informações. Desde a sua criação a internet já ganhou muito mais espaço e chegou a lugares remotos, se tornando mais acessível e barata, para que todos até mesmo pessoas de baixa renda consigam usá-la.

Entretanto, ainda há famílias e regiões do país muito pobres onde o sinal da internet não pega ou a renda é extremamente baixa que não torna possível o acesso a um computador ou a um celular. Para resolver esse problema e oferecer a banda larga para todos os cidadãos, o governo lançou o Programa Internet para Todos. Veja mais sobre ele a seguir.

Programa Internet para Todos

O governo federal brasileiro sabe que existem vários lugares no país que ainda lidam com a falta de conectividade com a internet e está trabalhando para que isso mude o mais rápido possível. O Programa Internet para Todos é uma proposta que tem como intuito oferecer banda larga para todas as regiões do país, beneficiando escolas, hospitais e todas as demais localidades onde a internet não é acessível.

Programa Internet para Todos

Programa Internet para Todos

A acessibilidade a banda larga poderá ser ainda mais benéfica para as áreas rurais, permitindo que os cidadãos se comuniquem com mais facilidade entre uma região e outra, além de facilitar transações e realização de negócios.

Como aderir ao Programa Internet para Todos

Os municípios que desejam aderir ao programa deverão assinar um convênio com o governo federal para que antenas possam ser instaladas de forma gratuita nas regiões que ainda não tem conectividade. Cada antena irá distribuir banda larga em um raio de até 2 quilômetros.

O programa surgiu a partir do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas que foi lançado ao espaço ainda no ano passado. Após o seu lançamento, diversos convênios foram assinados para que o satélite possa ser usado para permitir o acesso à banda larga em todas as regiões do país.

Convênios para o satélite

O envio do satélite possibilitou a realização de três convênios. O primeiro deles foi firmado pelo Ministério da Defesa e consiste em 30% da capacidade do satélite sendo usada pelas Forças Armadas para monitorar as fronteiras brasileiras.

Programa Internet para Todos

Programa Internet para Todos

O segundo convênio foi firmado pelo MCTIC e a Telebras com o Ministério da Educação, que irá possibilitar a oferta de banda larga nas escolas públicas de todo o país. O MEC já realizou a contratação e o pagamento para instalação da rede em mais de 5 mil pontos do país. O terceiro convênio ainda deverá ser firmado pelo Ministério da Saúde para que a banda larga esteja disponível em 15 mil hospitais e postos de saúde de todo o país.

Mais informações de como obter a banda larga em seu município ou em seu estabelecimento serão liberadas em breve. Fique de olho nos principais sites da sua cidade e do país para não perder nenhum anúncio e mudanças que podem vir a ser aplicadas.

 

Recomendados para você: