1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Programa jovem aprendiz 2018. Vagas, cursos e inscrições

O programa Jovem Aprendiz é mais um dos programas do governo que visa a capacitação do jovem para o mercado de trabalho.

Cada dia que passa o mercado de trabalho está ficando mais concorrido, isso porque o numero de profissionais qualificados está em falta. Os jovens que fazem parte do Jovem Aprendiz recebem essa qualificação e ficam totalmente aptos para o mercado de trabalho.

Inscrições Jovem Aprendiz 2018

Os jovens que desejam se tornar um jovem aprendiz e entrar no mercado de trabalho precisam ter alguns requisitos básicos para concluir a inscrição Jovem Aprendiz.

A idade mínima é de 14 anos até os 24 anos e ele deve estar cursando o ensino médio ou já ter concluído os estudos em escolas da rede publica de ensino.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Para fazer a inscrição Jovem Aprendiz o jovem deve se dirigir até a instituição parceira do programa Jovem Aprendiz 2018 com todos os documentos em mão, histórico escolar, foto 3×4 e comprovante de residência. As inscrições podem ser feitas em lugares como o CIEE ou nas empresas que abrem vagas para Jovem Aprendiz todos os anos, como Petrobrás e bancos.

Vagas Programa Jovem Aprendiz 2018

Várias empresas abrem vagas para os jovens do programa Jovem Aprendiz que recebem um salário mínimo/hora, tem registro na carteira, previdência social, direto a 13º e as férias que são juntas com as férias da escola. A jornada de trabalho do Jovem Aprendiz é de 6 horas, o restante ele fará algum curso ou concluirá o ensine médio.

Jovem Aprendiz Banco do Brasil 2018

Em fevereiro de 2017 o Banco do Brasil irá abrir diversas vagas para Jovem Aprendiz, os jovens precisam no mínimo cursar o 8º ano do ensino fundamental, o jovem deve fazer um cadastro no CIEE para depois fazer as inscrições quando elas forem abertas.

Jovem Aprendiz Petrobras 2018

O programa Jovem Aprendiz da Petrobrás oferece inúmeras oportunidades para que o jovem aprenda tudo sobre o mercado de trabalho, entre elas estão uma formação básica de 4 meses, um curso de qualificação profissional com duração de 9 meses e uma vivência com duração de 9 meses dentro da Petrobrás.

O candidato que quiser se inscrever pra essa oportunidade deve ter entre 15 e 21 anos. Para se inscrever acesse o site http://www.petrobras.com.br/pt/.

Jovem Aprendiz Caixa Econômica Federal 2018

A Caixa Econômica Federal também é parceira do Jovem Aprendiz. E está oferecendo inúmeras vagas de trabalho para os jovens que estão cursando o ensino médio e desejam começar uma carreira no mercado de trabalho.

O contrato tem a duração total de 2 anos e para se inscrever o jovem precisa ter entre 14 e 24 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Acesse o site http://www14.caixa.gov.br e inscreva-se.

Cursos Jovem Aprendiz 2018

O SENAI e o SENAC são as maiores representações de instituições que oferecem cursos juntamente com o programa Jovem Aprendiz.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

São cursos técnicos e cursos profissionalizantes de excelente qualidade, o aluno tem a opção de trabalhar meio período e estudar meio período, se capacitando ainda mais para o mercado de trabalho. As opções de cursos são enormes, como por exemplo:

• Técnico em Informátia
• Técnico em farmácia
• Auxiliar de Produção
• Técnico em Logística
• Turismo
• Técnico em Administração
• Técnico em Design de Interiores
• Técnico em Hospedagem
• Técnico em Logística

Recomendados para você: