1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Programa Menor Aprendiz 2018. Vagas, cursos e inscrições.

Hoje em dia milhares de jovens são beneficiados com os programas do governo. Esses programas visam capacitar o jovem e deixa-lo apto para entrar no mercado de trabalho, que está cada vez mais concorrido devido a falta de profissionais qualificados.

Os jovens beneficiados com esses programas recebem a chance de estudar e exercer uma profissão na área desejada, como é o caso do Menor Aprendiz que vem capacitando milhares de jovens pelo país.

Como se inscrever no Programa Menor Aprendiz 2018

O Jovem que quer se tornar um menor aprendiz deve ter alguns requisitos antes de ir fazer sua inscrição. O jovem deve ter entre 14 e 24 anos, ele precisa estar cursando ou então já ter concluído o fundamental para os mais novos e o ensino médio para os mais velhos. O candidato deve ir até as instituições que são parceiras do programa de aprendizagem Menor Aprendiz.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

São várias instituições que disponibilizam a chance de se candidatar para uma vaga, entre elas estão algumas instituições como o CIEE e o Senac, sem contar empresas como a Caixa Econômica Federal, Itau, Tim e etc.

O Menor Aprendiz recebe um salário mínimo/hora, registro na carteira de trabalho e ainda recebe a previdência social, direito a 13º e férias. A jornada de trabalho é de 6 horas por dia, o restante conta como presença no curso.

Vagas para o Programa Menor Aprendiz 2018

Todos os anos, diversas empresas abrem vagas para o Programa Menor Aprendiz, as empresas buscam por jovens que queiram aprender tudo sobre o mercado de trabalho e consequentemente crescer na vida. Uma das empresas que está com vagas para o Menor Aprendiz 2018 é a Petrobras.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Programa Menor Aprendiz Petrobrás

O programa menor aprendiz da Petrobrás oferece uma formação básica de 4 meses, além de um curso de qualificação profissional de 9 meses e mais uma vivência de 9 meses na Petrobrás com um profissional acompanhando tudo.

O candidato precisa ter entre 15 e 21 anos e 11 meses e atender a todos os outros requisitos do Programa Menor Aprendiz. Para se inscrever acesse o site http://www.petrobras.com.br/pt/.

Programa Menor Aprendiz Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica Federal também faz parte das instituições que são parceiras do Programa Menor Aprendiz. A Caixa está oferecendo diversas vagas para os jovens que estão cursando o ensino médio e querem entrar no mercado de trabalho.

O contrato dura 2 anos e para se inscrever o jovem precisa preencher os requisitos já falados, como idade e estar cursando o ensino médio. Acesse o site http://www14.caixa.gov.br e fique sabendo de tudo sobre as vagas e a data de inscrição.

Cursos para o Programa Menor Aprendiz 2018

O SENAI e o SENAC são os responsáveis por oferecer aos jovens diversos cursos gratuitos que podem contar muito na hora de conseguir uma vaga no programa Menor Aprendiz.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

São cursos técnicos e cursos profissionalizantes, excelentes para preparar o jovem que deseja entrar no mercado de trabalho e trabalhar em uma grande empresa, são cursos como:

• Técnico em Informátia
• Técnico em farmácia
• Técnico em Administração
• Técnico em Design de Interiores
• Técnico em Hospedagem
• Técnico em Logística

Recomendados para você: