1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Programa menor aprendiz

Programa menor aprendiz

Atualmente é muito grande o número de pessoas beneficiadas pelos Programas do Governo e isso gerou para o Brasil muitos resultados positivos em relação a diversas coisas, uma delas é a capacitação do jovem que hoje em dia consegue entrar mais facilmente no mercado de trabalho e com isso, crescer na vida, ganhar um bom salário e ter uma boa estabilidade.

O que é o Programa Menor Aprendiz

Dentre os diversos programas do governo, um vem chamando atenção que é o Programa Menor Aprendiz. Todos os programas do governo têm como objetivo principal dar uma chance a mais para as famílias de baixa renda que não tem acesso a um estudo de qualidade e consequentemente não conseguem entrar facilmente no mercado de trabalho.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Programa menor aprendiz dá essa ajuda, eles incentivam o jovem a estudar e conseguir um emprego através desse estudo. Os jovens aprendizes se aprimoram e se desenvolvem dentro de alguma área de atuação, através do programa menor aprendiz o jovem tem a chance de conseguir um cargo de verdade dentro de uma grande empresa.

O que é preciso para ser um Menor Aprendiz

Para se tornar um menor aprendiz é muito simples, o jovem que tem o desejo de crescer profissionalmente deve ter entre 14 e 24 anos e que esteja cursando ou que já tenha terminado o ensino fundamental para o caso dos mais novos e o ensino médio para os mais velhos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O jovem deve se cadastrar em uma organização com o Programa de Aprendizagem, esse jovem receberá um salário mínimo/hora, Previdência Social e um registro na Carteira de Trabalho. Sem os programas de governo era muito difícil um jovem conseguir um emprego em uma grande empresa, hoje em dia, fica mais fácil e as chances de crescer lá dentro aumentam muito.

Como se cadastrar no Programa Menor Aprendiz

Existem diversas organizações que participam do Programa Menor Aprendiz, todas pedem os mesmos requisitos, jovens que estejam estudando ou que tenham concluído os estudos e que venham de famílias com baixa renda. A jornada de trabalho é de apenas 6 horas por dia, isso porque o restante do tempo é para que o jovem faça algum curso e continue nos estudos.

FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

Algumas empresas como Senac e CIEE são as principais responsáveis para colocar o jovens no mercado de trabalho, eles dão muitas oportunidades, principalmente para os que estão fazendo algum curso técnico e queira entrar no mercado de trabalho. Além dessas temos também os bancos que contratam seus menores aprendizes, como é o caso da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

CIEE Programa Menor Aprendiz

O Centro de Integração Empresa Escola é um dos que mais contra jovens para o programa menor aprendiz, o CIEE dá mais oportunidade para jovens que estejam fazendo algum curso e procurem por estágios na área do curso. Como a carga horária do menor aprendiz é de 6 horas as outras restantes contam com a presença do aluno no curso, dessa forma o jovem dá mais valor ao estudo e já entra no mercado de trabalho. Acesse o site e fique por dentro de tudo sobre o Programa menor Aprendiz http://www.empresas.ciee.org.br/

 

Recomendados para você: