1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (44.564 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal

O Programa Minha Casa Minha Vida proporciona a realização do sonho da casa própria

O Minha Casa Minha Vida é o Programa do Governo Federal que tem como objetivo proporcionar ao cidadão brasileiro, através da parceria com empresas, estados, municípios e entidades o acesso ao financiamento da sua moradia com condições especiais.

No início da implantação do Programa Minha Casa Minha Vida, foram fechados mais de 1 milhão de contratos de financiamento de imóveis, confirmando assim o primeiro objetivo que foi proposto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa foi lançado, com a iniciativa do Governo Federal, para possibilitar o acesso à casa própria através da concessão de descontos e facilidades para as pessoas que recebem até R$ 5.000,00 poderem adquirir seu imóvel e dessa forma, realizar o sonho de grande parte da população brasileira possui, que é ter sua casa própria.

Minha Casa Minha Vida

Devido a grande procura por parte da população, o Programa habitacional Minha Casa Minha Vida continuou a realizar contratos de novos financiamentos de casas e agora planeja atingir a construção de 2 milhões de casas e apartamentos até o ano de 2014.

As famílias que pretendem participar do programa Minha Casa Minha Vida  devem realizar um cadastro na Agência da Caixa Econômica Federal mais próxima de sua casa, ou participar do Feirão da Caixa, que é um evento que acontece regularmente em vários municípios com o objetivo de facilitar e agilizar o acesso ao financiamento do imóvel próprio.

Como fazer sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida

Para realizar o cadastro na Caixa para participar do programa Minha Casa Minha Vida devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CPF e todos os documentos necessários para fazer a comprovação de renda, tais como: extrato atualizado do FGTS, cópia da carteira de trabalho, prova de estado civil, seis últimos holerites, comprovante de gastos, declaração de IR ou declaração de assalariado. Além disso, também será preciso levar o formulário de cadastro habitacional para poder contar com as vantagens do Programa que proporciona a realização do sonho da casa própria.

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2017

O programa Minha Casa Minha Vida é desenvolvido de forma individual em cada estado e município. Por exemplo, pode ser que no Rio de Janeiro o programa esteja em fase de sorteio e no Rio Grande do Sul já estejam entregando as chaves aos moradores. Por isso, é importante nunca se basear pelo andamento do programa em outras regiões.

Hoje em dia, existe apenas uma forma de realizar inscrição no programa Minha Casa Minha Vida. O primeiro passo de todo esse processo é descobrir qual a entidade responsável por realizar o cadastro das famílias interessadas em participar. Essas entidades normalmente são a Prefeitura do seu município, secretaria de habitação e/ou Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2017

Inscrições Minha Casa Minha Vida 2017

No momento, o programa não está com inscrições abertas para nenhuma cidade do país. Mas, em algumas determinadas regiões o programa está próximo do encerramento dessa edição. Isso significa que daqui a pouco vai abrir um novo processo seletivo nessas cidades.

Minhacasaminhavida.gov.br Inscrição

Infelizmente o cadastro para o Minha Casa Minha Vida ainda não pode ser realizado pelo site oficial do programa. No entanto, algumas cidades aceitam inscrições através de um site que a Prefeitura criou especialmente par ao programa na região. Para as cidades que não tem essa vantagem, as inscrições devem ser realizadas pessoalmente.

Para realizar a sua inscrição compareça pessoalmente na entidade responsável pelo cadastramento das famílias. É importante levar os seus documentos pessoais e dos demais integrantes da família, como: CPF, identidade, comprovante de renda e residência atualizados.

www minhacasaminhavida gov com br Resultado

Existem três formas de conferir o resultado do programa caso você não consiga participar do sorteio. A primeira opção é acessando o site oficial (www.minhacasaminhavida.gov.com.br). O resultado dos sorteios sempre é noticiado no site.

Outra opção é através do site da Prefeitura da sua cidade. Através desse canal as Prefeituras sempre costumam divulgar a lista completa das famílias sorteadas. A última forma de consultar o resultado é entrando em contato com a entidade responsável por realizar a inscrição das famílias no programa.

Minha Casa Minha Vida

Minha Casa Minha Vida

www.minhacasaminhavida gov com br Sorteios

O sorteio do programa Minha Casa Minha Vida tem dia e hora marcada e os participantes recebem essas informações com antecedência. Os interessados e aqueles que tem disponibilidade podem participar do sorteio que é realizado na hora.

Lista dos Contemplados minhavidaminhacasa Salvador 2016

A lista das famílias contempladas pelo Minha Casa Minha Vida em Salvador está disponível no site oficial do programa. O sorteio foi realizado em 2016 e para ter acesso a lista acesse o site oficial e na aba de pesquisa digite a cidade e ano do sorteio.

Se você realizou o processo conforme o nosso passo a passo e não encontrou o que estava procurando entre em contato diretamente com o Ministério das Cidades responsável por administrar o programa. Para isso, ligue (61) 2108 1035.

Boleto Minha Casa Minha Vida

O pagamento das prestações do programa é realizado através do de boletos bancários. Todos os meses as famílias beneficiadas recebem o boleto na sua residência.

Se por algum motivo você não recebeu o boleto para realizar o pagamento, acesse o site da Caixa através desse link (https://www1.caixa.gov.br/servico/habitacao/) e retire uma 2ª via do documento.

O que é Subsídio do Minha Casa Minha Vida

O subsídio é um valor doado pelo Governo Federal para que o beneficiário consiga realizar algum sonho, seja adquirir a casa própria ou reformar a sua casa. Muitos dos programas de habitação do governo trabalham por meio de subsídio.

Formulário Habitacional

O Formulário Habitacional é uma ficha de inscrição no programa Minha Casa Minha Vida que pode ser feito pela internet. São poucos os municípios que oferecem esse serviço. Uma das Prefeituras que já aderiu ao Formulário Habitacional é o Rio de Janeiro, para se inscrever basta acessar esse link (http://www.rio.rj.gov.br/web/smhc/exibeconteudo?id=2807432

 

 

 

Publicidade sugerida para você: