1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (65.468 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Programas do governo federal

Confira os programas do governo federal para você.

O Governo Federal com o intuito de beneficiar a população de baixa renda criou inúmeros programas para que todas possam ser beneficiadas com base de dados  em informações sobre cerca de 25,8 milhões de famílias brasileiras, mas principalmente com o objetivo de criar políticas que sejam voltadas para a redução da pobreza e das desigualdades que existem no Brasil. O Cadastro Único feito exclusivamente para Programas Sociais do Governo Federal é usado como referência para programas e ações da União voltados para a população de baixa renda.

O Governo Federal criou inúmeros programas para tirar famílias da pobreza

O Governo Federal criou inúmeros programas para tirar famílias da pobreza

Confira os programas do Governo Federal

Programa do Governo Bolsa Família

O Programa Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal no dia 9 de janeiro de 2004 com o objetivo de proporcionar melhores condições de alimentação, educação e dignidade às famílias de baixa renda;

Saiba mais sobre as inscrições do programa através do site www.bolsafamiliainscricao.com

Programa do Governo Federal  Educa Mais Brasil

Esse é o maior programa de inclusão educacional do Brasil. Já está no mercado a mais de 10 anos oferecendo aos alunos de baixa renda oportunidade de cursar ensino superior em escolas privadas com auxilio integral ou parcial conforme a necessidade do aluno; Conheça o Programa.

Programa Minha Casa Minha Vida

Esse é um Programa do Governo Federal em parceria com estados e municípios com o objetivo de realizar o sonho da casa própria . Famílias com renda até R$ 1.600,00 podem participar do programa, assim como também facilitar as condições de acesso ao imóvel para famílias com renda de R$ 5.000,00. Desde o ano de 2009, quando o programa teve inicio até a segunda faze a meta é entregar 2 milhões de casas e apartamentos até o final de 2014.

Conheça o programa e veja como realizar sua inscrição.

 

Os programas socioeconômicos brasileiros ajudam a melhorar a vida das famílias carentes.

Os programas socioeconômicos brasileiros ajudam a melhorar a vida das famílias carentes.

Programa do Governo Federal PETI

O Programa do Governo Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) tem como objetivo acabar com o trabalho escravo de crianças e adolescentes menores de 16 anos e garantir que os mesmos frequentem a escola e recreações socioeducativas.  O PETI é integrado ao Programa Bolsa Família.

Programa do Governo Merenda Escolar

O PNAE (Programa Nacional de Merenda Escolar) tem como objetivo melhorar a merenda escolar dos alunos. O Governo  Federal transfere recursos financeiros em caráter  suplementar aos estados, cidades e municípios para que possam comprar gêneros alimentícios para a merenda escolar. O programa teve inicio na década de 40, mas só foi assegurado o direito a alimentação escolar a todos os alunos do Ensino fundamental após a nova Constituição Federal ser promulgada em 1988.

Programa do Governo Federal PROUNI

O PROUNI tem como objetivo proporcionar condições de igualdade a estudantes de famílias com renda baixa a cursarem nível superior em escolas privadas com bolsa parcial ou total. Para participar é preciso que o aluno tenha feito o ENEM no ano anterior e tenha conseguido média.

Muitos outros programas vêm sendo estudados assim como criados pelo Governo Federal para melhorar de forma geral as condições socioeconômicas das famílias brasileiras que entram nos padrões de baixa renda e pobreza extrema. Continue blogado conosco e fique por dentro das novidades.

Recomendados para você: