1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec 2015 – Inscrições, cursos e vagas

Pronatec 2015 – Inscrições, cursos e vagas

Criado a partir de uma parceria entre o governo federal e o Ministério da Educação, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) consiste em um excelente programa que visa proporcionar ensino técnico e profissionalizante de alta qualidade aos jovens mais necessitados que não podem se comprometer com o pagamento das altas mensalidades dos cursos pagos.

Em sua maioria, os participantes de cursos do Pronatec são os jovens oriundos de famílias carentes, que mesmo sem condições financeiras querem uma chance de sucesso profissional para entrar no mercado de trabalho. Com os cursos do Pronatec, muitos brasileiros conseguem retomar os estudos, tendo a grande oportunidade de concluir os estudos e ter uma profissão.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

Inscrição Pronatec

Podem fazer a inscrição no PRONATEC os candidatos que comprovem ter cursado ou em curso do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino, quem fizer parte de famílias carentes e quem fizer parte de algum dos programas sociais do Governo, que ganhem Bolsa Família ou que seja inscrito no CadÚnico.

Para participar, os interessados precisar procurar a instituição onde querem fazer o curso de seu interesse e fazer sua inscrição quando a oportunidades estiver aberta ao público. A divulgação disto fica a critério da instituição que oferta o curso, devendo o candidato ficar atento aos prazos e regras de cada local.  No ano de 2015 o Governo do Estado estima um aumento no número de vagas em cursos técnicos e profissionalizantes, assim como a ampliação das áreas de atuação e da quantidade de instituições que são parceiras do programa.

Cursos Pronatec 2015

No Pronatec 2015, há cursos em diversas áreas, como turismo, por exemplo.  Com acesso democrático à educação de qualidade, muito mais jovens tem conquistado o primeiro emprego, garantido conhecimento e crescendo na vida, principalmente aqueles jovens que vêm de famílias de baixa renda que não teriam como pagar por um ensino de qualidade.

Imagem:Divulgação

Imagem:Divulgação

A busca por qualificação profissional já ultrapassou os limites do que é desejável, virou uma obrigação para quem busca ingressar no mercado de trabalho. Por meio de cursos em áreas tão demandadas de mão de obra, esses jovens estão sendo inseridos de forma digna na sociedade. E essa chance também está disponível para você. As portas estão abertas para o seu sucesso profissional. Seja dono da sua carreira e amplie seus horizontes com cursos gratuitos que podem dar um novo rumo para você, impactando positivamente até a sua família.

Recomendados para você: