1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Pronatec Jovem aprendiz 2015

Pronatec Jovem aprendiz 2015

Pronatec Jovem aprendiz 2015 vai te ajudar a ter chances de crescimento e desenvolvimento profissional. O governo federal declarou que o programa aprendiz legal vai ajudar grandes e pequenas empresas a terem mais profissionais capacitados e com chance de ingresso no mercado de trabalho. Somente nesse ano o projeto vai oferecer mais de 100 oportunidades para jovens interessados nesse processo de seleção.

Leia mais informações sobre: Programas do Governo

 

Pronatec Jovem aprendiz 2015  (Foto: Divulgação)

Pronatec Jovem aprendiz 2015 (Foto: Divulgação)

Pronatec Jovem aprendiz 2015: informações

Pronatec Jovem aprendiz 2015 vai ajudar jovens com idade entre 15 e 24 anos. Estão com prioridade na inscrição jovens matriculados na rede pública de ensino ou que estão em situação social considerada de vulnerabilidade. O programa não exige que as pessoas estejam matriculadas em escolas técnicas.

Veja mais informações sobre: Inscrições Educa Mais Brasil

 

Veja mais informações sobre cursos do Pronatec para jovens aprendizes (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre cursos do Pronatec para jovens aprendizes (Foto: Divulgação)

Contratação de jovens por meio do programa

Os cursos do projeto são ofertados em 2015 pelo Pronatec, mas as empresas participantes são obrigadas a contratar de 5% a 15% das pessoas que fazem parte desses cursos gratuitos. Cerca de 97% das empresas do Brasil são pequenas e médias empresas, e são o foco do programa. São essas empresas que vão fazer uma contratação importante por meio do projeto.

Veja mais informações sobre: Bolsas Educa Mais Brasil 2014

Jovens tem oportunidades no Pronatec (Foto: Divulgação)

Jovens tem oportunidades no Pronatec (Foto: Divulgação)

Empresas interessadas em participar

As empresas que querem fazer parte desse programa devem acessar o site do Mais Emprego (www.maisemprego.mte.gov.br). Por meio desse site é para a empresa escolher a unidade Sine mais próxima para que as vagas seja, ofertadas e a inclusão no sistema seja feita.

O Pronatec Jovem faz muita diferença na vida de muitos jovens (Foto: Divulgação)

O Pronatec Jovem faz muita diferença na vida de muitos jovens (Foto: Divulgação)

Inscrição nos cursos do Pronatec

Em cada cidade e estado a pessoa precisa se inscrever no programa Pronatec Aprendiz e verificar se vai conseguir ter acesso as vagas. Cada cidade oferece um determinado tipo de curso gratuito, de acordo com a demanda local. Por isso é necessário ficar de olho no sistema do Pronatec. Acesse o site http://pronatec.mec.gov.br para saber mais informações sobre vagas do Pronatec.

Publicidade sugerida para você: