1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni 2017 Inscrições – Prouni Vagas Remanescentes

O Programa Universidade Para Todos é de grande ajuda para os estudantes brasileiros que buscam por uma bolsa em universidades privadas no país. Os alunos que desejam ingressar em um curso universitário e não possui condições de financeiras de arcar com as parcelas, seja de forma integral ou parcial podem recorrer ao Prouni, pois o programa financia os estudos desses estudantes, mas apenas em instituições de ensino que sejam vinculadas ao programa.

Depois que o Prouni foi criado milhares de estudantes, todos os anos, são beneficiados pelas bolsas de estudos. Apesar de o Governo Federal estar realizando inúmeros cortes esse ano, em várias áreas, para equilibrar o orçamento o Prouni não sofreu cortes.

Inscrições Prouni Vagas Remanescentes 2017/2

As inscrições vão até 25 de agosto para os candidatos que não estiverem matriculados em instituição de educação superior. Já para os estudantes que já estão matriculados em universidades privadas, as inscrições só começam em 30 de outubro. As inscrições são feitas no endereço http://siteprouni.mec.gov.br/

Regras para participar do Prouni

Para poder participar do Prouni os candidatos interessados devem ter participado do ENEM no ano anterior a sua inscrição do Prouni, nesse caso em 2015 e deve ter obtido nota maior que 450 nas provas e não pode ter zerado a redação.

Prouni 2016 Inscrições. (Foto: Divulgação)

Prouni 2016 Inscrições. (Foto: Divulgação)

Bolsa integral do Prouni 2017

Para poder concorrer a bolsa integral do Prouni 2016 os candidatos devem ter renda familiar bruta de um salário mínimo e meio por pessoa. Para concorrer as bolsas parciais os candidatos interessados devem ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa e atender as exigências abaixo, ou pelo menos uma delas confira:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; ou em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública e concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

Prouni 2016 Inscrições. (Foto: Divulgação)

Prouni 2016 Inscrições. (Foto: Divulgação)

Documentos necessários para se inscrever no Prouni 2017

Para se inscrever no Prouni 2017 os candidatos deverão ter em mãos o RG (Registro Geral), o CPF e também o número de inscrição do Enem e a senha. Quando o estudante fizer o cadastro o mesmo poderá escolher dois cursos diferentes, por ordem de preferência.

Também será importante marcar o tipo de bolsa que deseja e a modalidade de concorrência. O Prouni disponibiliza bolsa para alunos que se autodeclaram pardos, pretos ou indígenas.

Recomendados para você: