1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Prouni 2018: inscrições poderão ser feitas entre 6 e 9 de fevereiro

Você quer entrar na faculdade em 2018? Então já pode começar a se preparar, pois em breve serão abertas as inscrições para o PROUNI – Programa Universidade para Todos. Para quem não sabe, o programa tem como intuito oferecer bolsas integrais e parciais para o ensino superior, voltadas somente para aqueles que participaram do ENEM.

A nota do exame será divulgada em breve e com ela em mãos todos os jovens estudantes poderão se inscrever no PROUNI, que acontece entre 6 e 9 de fevereiro. Mais informações você encontrará a seguir.

Inscrições ProUni 2018

As inscrições para o PROUNI ficarão abertas entre 6 e 9 de fevereiro, através do site: http://prouniportal.mec.gov.br/. Todos os interessados devem acessar e informar o número de inscrição e a senha do ENEM.

Uma vez dentro do sistema, o candidato poderá confirmar os seus dados e partir para a pesquisa de vagas, informando o nome do curso desejado, da cidade em que vai estudar ou até mesmo da instituição. É possível se inscrever para até duas opções de curso, por ordem de preferência. No momento de selecionar o curso não se esqueça de conferir o turno, a unidade e também a quantidade de vagas disponíveis.

Quem poderá se inscrever no ProUni 2018?

O ProUni é destinado a todas as pessoas que ainda não possuem um diploma de ensino superior que tenham participado do ENEM 2017. Além de cumprir esses dois requisitos, os interessados em se inscrever também devem ter realizado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral. Pessoas com deficiência também podem se inscrever.

Para completar, ainda há o requisito de renda para que você consiga a bolsa desejada. A bolsa integral, por exemplo, é concedida somente aos estudantes que comprovam uma renda mensal de até um salário mínimo e meio. Já a bolsa parcial é dada aos estudantes que possuem uma renda mensal de até três salários mínimos.

Chamadas do ProUni 2018

A primeira chamada do ProUni está programada para ser liberada no dia 14 de fevereiro, diretamente no site do programa onde os interessados efetuaram a inscrição. A segunda chamada deve ser liberada no dia 2 de março. Entre uma chamada e outra, os candidatos selecionados deverão comparecer na devida instituição para efetuarem suas matrículas, portando em mãos uma série de documentos importantes.

Como funciona o PROUNI

Como funciona o PROUNI

Quem não for selecionado em nenhuma das chamadas poderá manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 16 e 19 de março. A lista será divulgada no dia 20 do mesmo mês. Todos os candidatos devem ficar atentos ao site do ProUni para não perderem qualquer alteração no edital ou no cronograma; o mesmo é válido em relação às universidades, que são as responsáveis por efetuar a seleção dos inscritos na lista de espera. Somente pelo site das instituições será possível participar da nova seleção e garantir a sua vaga. Mais informações você encontra no edital do programa ou no próprio site.

 

Recomendados para você: