1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

PROUNI – Abre nesta segunda 31/07 inscrições para 77 mil bolsas no Prouni!

O Ministério da Educação abre nesta segunda-feira, 31, as inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). O prazo para inscrição vai até o dia 25 de agosto, e você pode se inscrever pelo site oficial acessando: site do Prouni.

Prouni Bolsas de Estudo

Ao todo são ofertadas 77 mil bolsas de estudo pelo Prouni. Estas bolsas oferecidas são as que não foram preenchidas na chamada regular e portanto o Programa disponibilizou o segundo semestre para que estas vagas sejam preenchidas. E para aqueles que já frequentam faculdades privadas as inscrições do Prouni só terão inicio no dia 30 de outubro.

Veja como funciona o Prouni:

como funciona o prouni

 

Prouni – Quem pode participar do Programa Universidade para Todos

Para que o candidato possa participar do ProUNI é necessário que se enquadre nos seguintes pré-requisitos:

1. Ensino médio: O candidato deve ter completado o ensino médio na rede pública ou na rede particular com bolsa integral.

2. Renda familiar bruta:

  • Para obter bolsa integral: candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio.
  • Para obter bolsa parcial: candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até três salários mínimos.

3. Participação no ENEM: O candidato também precisa obrigatoriamente ter participado do ENEM do ano anterior. A nota obtida no Exame serve como critério de classificação para o ProUni. Quanto maior a nota, maiores as chances de se obter o benefício.

4. Nota mínima no ENEM: O Ministério da Educação ainda estabelece uma nota mínima para que o candidato consiga obter uma bolsa. Atualmente é preciso obter pelo menos 450 pontos na prova de conhecimentos e não ter zerado a redação.

Uma outra noticia: Professores da rede pública de ensino também podem obter a bolsa do ProUni para cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia. Nesses casos não existe requisito de renda familiar, apenas que o professor faça parte do quadro permanente da instituição e tenha obtido 450 pontos no ENEM do ano anterior, claro sem ter zerado a redação.

Prouni Inscrições 2017/2 – Vagas Remanescentes

O Prouni recebe a partir desta segunda-feira, dia 31 de julho, as inscrições para as bolsas remanescentes e todo o processo de inscrição deve ser feito pela internet.

Inscreva-se aqui para as vagas remanescentes do ProUni 2017/2

Os estudantes que ainda não estão matriculados em um curso superior devem se inscrever até dia 25 de agosto. No caso daqueles que já estão matriculados em uma instituição de ensino superior, as inscrições seguem até dia 30 de outubro.

Vagas Remanescentes Prouni

Vagas Remanescentes Prouni

Prouni Lista de Espera

Os Candidatos que não forem selecionados na primeira e na segunda chamada do ProUni podem entrar na lista de espera e têm a chance de serem beneficiados com vagas remanescentes.

Alguns candidatos aprovados acabam desistindo ou não comparecendo para fazer a matrícula dentro do prazo. Por esse motivo, o programa contempla os candidatos que ficam nessa lista de espera com essas vagas.

Quer saber mais sobre os programas oferecidos pelo Governo, bolsas, inscrições e mais, acesse: Programas do Governo…

Para participar da lista de espera é necessário acessar a página oficial do ProUni, no período especificado no Cronograma Oficial, e realizar a inscrição.

 

Publicidade sugerida para você: