1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Resultado Enem 2018

O resultado do ENEM é aguardado por centenas de estudantes todos os anos. O INEP tende a divulgar o resultado em até dois meses após a realização do exame, o que acaba acontecendo geralmente em janeiro de cada ano. O resultado do ENEM 2018 ainda não possui uma previsão para ser lançado, já que o exame nem foi aplicado ainda, mas mesmo assim já é possível ter uma noção da época que ele será liberado e de como acessá-lo.

Resultado ENEM 2018

O próximo resultado a ser liberado pelo INEP é o do ENEM 2017, previsto para ser lançado no dia 19 de janeiro. Todos aqueles que participaram da edição de 2017 poderão conferir o resultado a partir desse dia, com exceção dos candidatos treineiros, aqueles que ainda estão nos primeiros anos do ensino médio e só participam do exame com o intuito de se preparar.

ENEM

ENEM

O resultado é divulgado apenas pela internet. Todos os candidatos que desejam ficar cientes do seu desempenho devem acessar a Página do Participante e seguir as demais instruções, como explicaremos a seguir.

Como consultar o resultado do Enem 2018

Para ter acesso ao resultado do ENEM 2018 o candidato deve entrar na Página do Participante e informar o seu CPF e a senha cadastrada. Caso tenha esquecido a senha, é possível recuperá-la. Uma vez dentro do sistema, o candidato terá acesso a cinco notas. Uma delas é referente à redação e as demais cada uma é referente a uma área de conhecimento.

Se o candidato quiser, pode acessar a nota detalhada da sua redação, tendo acesso aos pontos que obteve em cada uma das cinco competências que são avaliadas, lembrando que o máximo é 200 pontos em cada uma. Assim o candidato pode saber em qual requisito se saiu melhor e trabalhar para aprimorar as demais competências em uma próxima oportunidade.

Como Calcular a Nota do ENEM 2018

Como mencionamos, ao acessar o site o candidato irá se deparar com cinco notas distintas. Os programas que disponibilizam vagas para o ensino superior público e privado sempre usam a média do ENEM obtida pelo candidato, portanto onde está essa média?

Para obter a sua média do exame é preciso que você mesmo some as cinco notas e, em seguida, dívida esse resultado por cinco. O resultado obtido dessa divisão corresponderá à sua média no exame e é com essa média que você será avaliado nos programas. Ainda devemos ressaltar que as universidades podem inserir pesos diferentes nas provas do ENEM, tornando alguma área de conhecimento mais importante. Sendo assim, sua nota pode acabar sendo um pouco maior nos processos seletivos.

ENEM 2016 Inscrições e vagas. (Foto: Divulgação)

Quando Sai o Resultado do ENEM 2018

Ainda não há uma data exata para o resultado do ENEM 2018; todos os candidatos só ficaram cientes disso em abril, quando o edital for lançado. Entretanto, com base nas edições anteriores, é correto afirmar que o resultado deve ser divulgado em janeiro de 2019, mais especificamente na segunda quinzena.

Leia o edital quando o mesmo for liberado para ter acesso à data exata.

 

Recomendados para você: