1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Saiba como fazer o Agendamento eletrônico de atendimento na Previdência

Uma das utilidades do portal da Previdência Social é a possibilidade fazer agendamentos eletrônicos para consultas, perícias médicas e até solicitação de benefício. Isso permite que a população tenha um atendimento qualificado e possa marcar com antecedência a sua consulta, possibilitando que a unidade se prepare para o atendimento.

Isso evita horas de espera, assim como as filas que se propagavam rapidamente em anos anteriores nas agências do INSS. O agendamento eletrônico é gratuito, rápido e fácil. Veja a seguir como fazê-lo.

Previdência Social

Previdência Social

Agendamento Previdência Social

O agendamento eletrônico pode ser feito no site da Previdência Social, basta acessar http://www.previdencia.gov.br. Na aba de “Serviços do INSS” você encontra o Agendamento como primeira opção, portanto basta clicar sobre ele. Na página seguinte clique em “Agendar”.

O primeiro passo é a escolha do serviço; é aqui que você define o que irá fazer na agência. Escolha o serviço e digite o código verificador; clique em “Avançar”. A próxima etapa irá se focar nos seus dados, como CPF, nome, entre outros. Se for necessário você já pode enviar também a cópia dos documentos exigidos para o serviço. Clique em “Avançar” e realize as demais etapas, que consistem em selecionar a unidade, horário e data, e confirmar o requerimento.

Consultar Agendamento Previdência Social

Caso você tenha feito um agendamento, mas se esqueça do dia ou local, ou deseja obter alguma informação, é possível retornar ao sistema para consultar o seu requerimento. Faça todos os passos mencionados no primeiro parágrafo da nossa explicação anterior, mas ao invés de escolher o serviço, clique em “Consultar”, logo abaixo de “Protocolo do Requerimento”.

Para efetuar a consulta você deve informar o CPF, nome e data de nascimento. Lembre-se que essas deverão ser as mesmas informações do cadastro. Digite o código verificador e clique em “Avançar”.

Consulta de Perícia Médica Agendada

A consulta de perícia médica agendada também é disponibilizada pela Previdência Social através do Sistema de Administração de Benefício por Incapacidade, no site https://www2.dataprev.gov.br/sabiweb/consulta/inicio.view#sabiweb. Para efetuar a consulta é preciso informar o número do benefício ou requerimento, data de nascimento, CPF e nome do requerente.

Informe o código da imagem e clique em “Confirmar”. Assim você poderá ver todas as perícias médicas que possui agendada, assim como data, horário e local.

Consulta de Perícia Médica Agendada

Consulta de Perícia Médica Agendada

Agendamento Eletrônico pela Central de Atendimento do INSS

Outra forma de agendar serviços em unidades do INSS é pelo telefone, diretamente pela Central de Atendimento no 135. A Central permite que você faça o agendamento de serviços, basta ter em mãos o número de inscrição da Previdência Social, PIS/PASEP ou NIT, CNPJ ou CPF do empregador, documentos pessoais e número do benefício.

Além de agendar serviços, pela Central você pode obter informações sobre os serviços da Previdência, efetuar o requerimento do auxílio-doença, consultar suas perícias agendadas, informações sobre a situação do seu benefício, fazer inscrição de contribuinte, marcar pedido de prorrogação e de reconsideração, assim como outros tipos de funções. A central funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Publicidade sugerida para você: