1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Saiba como Funciona o Homolognet

O Homolognet é um programa, utilizado online por empresas e empregados. O programa foi elaborado afim de cadastrar informações relacionadas a rescisão de contratos trabalhistas.

Após as informações serem informadas, são feitos cálculos que geram o TRCT automaticamente pelo site. O programa também auxilia o trabalhador na hora de consultar informações a respeito de rescisão de contrato de trabalho, e ajuda o Ministério do Trabalho nos procedimentos a esse respeito.

Saiba mais informações, acesse: Portal do Servidor DF

O que é o Homolognet?

O Homolognet é o sistema online instituído pelo Ministério do Trabalho, de homologação. Esse sistema da assistência a rescisão contratual de contratos firmados por mais de um ano. Esse programa permite que o empregador cadastre informações a respeito de rescisão de contratos trabalhistas.

Saiba como Funciona o Homolognet

Saiba como Funciona o Homolognet

Portanto o maior objetivo do programa é dar segurança ao empregador e ao empregado, elaborando o cálculo da rescisão do contrato de trabalho, também assiste o trabalhador na homologação da rescisão contratual, fornece às SRTE (Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego) controle dos agendamentos de rescisão contratual, aumenta a segurança em relação a fraudes, pois também torna eletrônico os processos de liberação do seguro-desemprego e FGTS e também possibilita ao Ministério do Trabalho ter um maior controle do ciclo do vínculo empregatício.

Saiba mais informações, acesse: Portal do Servidor SP

Como acessar o programa?

É muito fácil acessar o Homolognet. Basta acessar o site do Ministério do Trabalho, e ali buscar o Homolognet, ou entrar direto no site do programa, a partir do link http://trabalho.gov.br/homolognet.

Passo a passo de como utilizar o programa

Para utilizar o programa, deve-se seguir o seguinte passo a passo:

1º – Para utilizar esse programa, deve-se acessar o site do Ministério do Trabalho (trabalho.gov.br).

2º – Em seguida, deve clicar em “Homolognet rescisões e consultas” ou acessar através dos atalhos “Relações do Trabalho” e “Assistência e Homologação de Rescisão de Contrato de Trabalho”. Ambos caminhos levarão ao site do Homolognet, que também pode ser acessado diretamente no endereço a seguir http://trabalho.gov.br/homolognet.

3º – Logo após, em caso de empresa, deve-se clicar no atalho “Sistema Homolognet” que se encontra na aba para empresas, ou também pode-se baixar o tutorial em áudio e vídeo sobre o programa.

4º – Já, se for trabalhador, deve clicar em “Consulta Rescisão Trabalhador” na aba para trabalhador.

5º – Afim de possuir completo conhecimento de como utilizar o programa, deve-se acessar o tutorial disponível no site.

Saiba mais informações, acesse: CadÚnico Atualização

Saiba como Funciona o Homolognet

Saiba como Funciona o Homolognet

Como fazer o cadastro no programa?

A seguir está um passo a passo, para auxiliar o trabalhador a fazer e concluir seu cadastro no Homolognet.

1º – No site do Homolognet (http://trabalho.gov.br/homolognet) deve-se acessar a página de autenticação e clicar em “Cadastre-se”.

2º – Na parte do cadastro deve-se informar se será feito com CNPJ ou CEI, depois, informar o CNPJ ou CEI e o CPF.

3º – Após o preenchimento, os dados serão validados, afim de liberar o botão “Incluir Usuário”.

4º – Após clicar no botão “Incluir Usuário” aparecerá uma nova tela, pedindo e-mal, telefone, CPF e duas opções “Funcionário da Empresa” ou “Vinculado ao Escritório de Contabilidade”.

5º – Após selecionar uma dessas opções, poderá aparecer outra tela, pedindo outras informações.

6º – Após inserir todas as informações, deve-se clicar no botão “Confirmar”, afim de concluir o cadastro.

 

Recomendados para você: