1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

SIMIC – Minha Casa Minha Vida

O SIMIC é o Sistema de Micro Finanças e Correspondes da Caixa Econômica Federal que funciona por meio da internet, pelo site da Caixa Econômica Federal. O programa é um dos melhores do banco, pois trata-se de algo informatizado, aonde o candidato ao benefícios pode acessar e fazer o seu cadastro, verificando como o canal funciona de maneira ampla.

O programa Minha Casa Minha Vida tem como função ajudar a pessoa interessada em garantir por meio de um financiamento uma moradia. Esse programa é simplesmente um dos melhores do Brasil, pois ele atende faixa de rendimentos diferentes, conseguindo ajudar pessoas de classes sociais diferenciadas a terem o seu imóvel próprio.

O SIMIC é o Sistema de Micro Finanças e Correspondes da Caixa Econômica Federal. (Imagem: Divulgação)

O SIMIC é o Sistema de Micro Finanças e Correspondes da Caixa Econômica Federal. (Imagem: Divulgação)

Para ter acesso ao Minha Casa Melhor, que é o programa de liberação de saldo para que possa comprar produtos para mobiliar a moradia, a pessoa precisa fazer o preenchimento do cadastro SIMIC por meio do site.

SIMIC Minha Casa Minha Vida – Inscrições

Para se inscrever no SIMIC é necessário que a pessoa precisa fazer a inscrição por meio do site. Nesse canal de atendimento a pessoa tem a chance de faz o cadastro dando as informações solicitadas pelo programa.

O programa Minha Casa Minha Vida oferece para você uma opção de ter crédito na medida certa para a compra da sua casa. O crédito é de cunho social, por que veio para ajudar as famílias de baixa renda a terem uma moradia própria.

SIMIC Minha Casa Minha Vida – Documentos

Para ter aceso a esse tipo de programa vá a secretaria de habitação da sua cidade e faça um cadastro, pois quando chegar a liberar casa populares você será informado. As casas populares são sorteadas no ato da entrega das chaves, mas depois a pessoa precisa ir até o local indicado pela Prefeitura para fazer o seu cadastro real, com documentos em mão para que possa usufruir do imóvel.

Documento oficial de identificação;

Extrato de conta vinculada ao FGTS;

Para ter aceso a esse tipo de programa vá a secretaria de habitação da sua cidade e faça um cadastro. (Imagem: Divulgação)

Para ter aceso a esse tipo de programa vá a secretaria de habitação da sua cidade e faça um cadastro. (Imagem: Divulgação)

Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob o regime do FGTS;

Se você é trabalhador avulso, declaração do órgão gestor da mão de obra ou do sindicato.

Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF. No caso de trabalhador casado ou em união estável, apresentar a DIRPF de ambos os cônjuges/companheiros.

A Caixa Econômica Federal é um banco que oferece várias modalidades de financiamentos para você escolher o que mais está dentro das suas expectativas.

Se você sonha com a casa própria, mas não faz ideia de como comprar, vá até uma agência da Caixa e busque informações de financiamento para saber em qual faixa você se enquadra para fazer a compra do seu imóvel.

A Caixa Econômica Federal é um banco que oferece várias modalidades de financiamentos. (Imagem: Divulgação)

Para isso, a Caixa oferece diversas formas de financiamento para ajudar você a investir na casa que sempre sonhou. Também é possível fazer o uso de um simulador para saber como fica o seu financiamento de uma casa por meio da Caixa. Clique aqui e faça agora mesmo a simulação de financiamento no site da Caixa.

Publicidade sugerida para você: