SISUTEC, SISU

Programa do Governo SISUTEC
O Programa do Governo SISU seleciona estudantes para Universidades Públicas.

O Programa do Governo SISU seleciona e promove o acesso de jovens estudantes para instituições públicas de Ensino Superior através de um sistema totalmente informatizado que funciona disponibilizando vagas e realizando a seleção dos candidatos que pretendem ingressar na Universidade e que tenham participado da prova do ENEM e não tiraram zero na avaliação da redação.
A inscrição para participar do processo seletivo para o Programa do Governo SISU é feita exclusivamente pela internet e de forma totalmente gratuita. Para participar, basta acessar a página do Programa SISU e se cadastrar, informando o número de inscrição e senha utilizada pelo candidato na última prova do ENEM, com esses dados o sistema do SISUTEC faz um levantamento dos dados do candidato e notas tiradas na prova do ENEM.
Após a efetivação da inscrição pelo candidato, é importante que sejam escolhidas até 2 opções de vagas disponibilizadas pelas instituições de ensino que participam do SISUTEC, sendo que a primeira opção deve ser a escolha que o candidato tem como preferida. A seleção dos candidatos que irão participar do Programa do Governo SISU é realizada automaticamente por ordem de classificação no ENEM, conforme a nota mais alta.

Inscrições SISUTEC

O período para participar do processo de seleção do Programa do Governo SISU é aberto no primeiro e no segundo semestre do ano, conforme programação de 2 meses que engloba os períodos de inscrição, divulgação de resultados e período de matrículas. Os períodos, datas e regras para participar podem ser acompanhados pelo site do SISUTEC.

As Universidades Públicas que possuem vagas para serem oferecidas aos candidatos do Sisutec recebem do Governo uma verba extra que provém do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes), sendo oferecido a ações desse tipo que auxilia estudantes com menos condições financeiras.

Inscrições Sisu 2014.

No dia 06/01/2014 abriram as inscrições para o SISU, e os estudantes que querem concorrer a uma vaga de ensino superior em instituições públicas podem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A inscrição é feita exclusivamente pela internet e vai até o dia 10. No site do programa os estudantes já podem consultar as vagas disponíveis em pelo menos 115 instituições.

Confere ai:

http://sisu.mec.gov.br/

 

Comente (será moderado)