1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Sisutec 2015, expectativas, vagas e inscrições

Sisutec 2015, expectativas, vagas e inscrições

A formação profissional é fundamental para quem quer ir mais longe na carreira. Ter conhecimentos e estudar em instituições importantes valoriza o currículo de qualquer pessoa. Porém, muitos são impedidos de voltar à sala de aula por limitações financeiras. Quando se fala em nível técnico ou superior, isso é ainda mais evidente.

Vagas Sisutec 2015

Mas há formas de conquistar novos diplomas de forma gratuita! O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica, mais conhecido como Sisutec, deve abrir inscrições ainda este ano. Tendo como público alvo as pessoas que querem realizar curso técnico profissionalizante, o Sisutec se comporta como um sistema de quotas, já que destina 80% das vagas para estudantes que comprovam renda baixa.

Sisutec-inscrições-calendário-03

Semelhante ao Sisu, o Sisutec também seleciona interessados, mas para o ensino técnico e não superior. Assim, as instituições públicas e privadas promovem vagas gratuitas em cursos técnicos. Os candidatos que se inscrevem no Sisutec têm a opção de, durante o período de inscrição, escolher dois cursos de sua preferência, podendo ser classificado para o primeiro ou para o segundo, a depender de sua pontuação. No Sisutec 2015, alguns cursos disponíveis aos interessados são: confeiteiro, desenhista de moda, eletricista, mecânico e modelista.

Acompanhe as principais notícias sobre o Sisutec. 

Pré-requisitos para o Sisutec 2015

Os alunos de escolas públicas ou privadas, que tiveram bolsa integral, podem se candidatar, mas há também outros requisitos. A seleção inclui como critério de avaliação e classificação a nota obtida pelo estudante na prova a que ele se submeteu no Exame Nacional do Ensino médio (Enem), um ano antes do processo seletivo.  O Sisutec é um programa bastante reconhecido, tendo a chancela do Ministério da Educação (MEC). Caso o candidato esteja cursando ensino médio, não há problemas, ele poderá concorrer normalmente a uma vaga nos cursos técnicos do Sisutec.

Inscrições Sisutec 2015

As inscrições no Sisutec 2015 são gratuitas, realizadas exclusivamente pela internet e o candidato deve portar a nota do Enem. Os prazos são divulgados a partir do segundo semestre do ano, por isso os interessados precisam ficar atentos. Para se inscrever o aluno deverá ter realizado a prova do Enem no ano anterior e ter obtido nota superior a 600 pontos e não ter zerado a redação. Além da realização da prova do Enem, o aluno deverá se encaixar dentro dos requisitos para se inscrever no Sisutec, como a escolaridade.

Expectativas Sisutec 2015

As inscrições para o Sisutec  deste ano  acontecem no primeiro e segundo semestre. Na edição 2014 do Sisutec, o Ministério da Educação contabilizou 349.131 candidatos inscritos para ofertas de vagas. Para 2015, a expectativa é atender mais interessados e facilitar o acesso ao ensino superior.

Sisutec inscrições

O Sisutec é uma ótima oportunidade curricular para quem quer fazer um curso técnico e precisa de formação acadêmica rápida e sem custo. O Sisutec tem parceria com o Senac, especialista em cursos profissionalizantes e técnicos em vários lugares do Brasil, o que dá respaldo ao curso. Se você tiver obtido boa nota no Enem, fique de olho aberto e garanta sua vaga no Sisutec. É uma excelente maneira de se capacitar e almejar novas perspectivas na sua vida profissional.