1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Sisutec 2017 Expectativas e Inscrições

Ter um curso técnico tornou-se fundamental para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Certo? Bem, para que seja possível que alunos de baixa renda possam fazer um curso de qualidade reconhecido em todo território nacional o Governo Federal disponibiliza o Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Importância dos Cursos do Sisutec

Quem deseja ingressar no mercado de trabalho sabe da importância de ter um bom currículo e para obtê-lo é preciso fazer cursos dentro da área desejada.

O Sisutec oferece vagas em cursos de nível superior e de qualificação técnica gratuita. O Sisutec conta com a participação de escolas técnicas, instituições federais, escolas estaduais, escolas municipais e entidades do sistema S (SENAC SENAI).

Vagas disponibilizadas pelo Sisutec 2017

Só nesse ano de 2016 Sisutec disponibilizou mais de 12 milhões de vagas em cursos em todo país beneficiando milhares de jovens trabalhadores que buscam por qualificação e desejam ingressar no mercado de trabalho.

Inscrição para Vagas Remanescentes Sisutec

Os candidatos que não conseguirem uma vaga na segunda chamada do Sisutec podem se inscrever nas vagas remanescentes.

Para se inscrever os candidatos não precisam ter participado do ENEM no ano anterior a inscrição, apenas precisam ter o Ensino Médio Completo. Para se inscrever nas vagas remanescentes do Sisutec os alunos deverão acessar o site oficial do Sisutec no link http://sisutecinscricaoonline.mec.gov.br/inscricao-online/pesquisar-vagas.

Sisutec-sistema de seleção unificado para o Sisutec

O Sisutec é um programa gerenciado pelo MEC (Ministério da Educação)em que vagas gratuitas em cursos técnicos para alunos participantes do ENEM. Quem oferece os cursos são instituições públicas e privadas de ensino superior e de educação profissional e tecnológica.

Como Funciona o Sisutec

Quando o candidato efetuar sua inscrição no Sisutec deverá escolher por ordem de preferência, até duas opções entre os cursos que estão sendo ofertados.

As vagas são distribuídas a alunos que tenham cursado o Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino ou na condição de bolsista integral oferecida pela própria instituição.

Também tem as vagas oferecidas para as cotas. Na hora da inscrição o candidato deverá selecionar em qual delas irá concorrer.

Sisutec 2017

Sisutec 2017

Processo Seletivo Sisutec

O Sisutec oferece dois processos seletivos durante o ano, um no inicio do primeiro semestre e o outro no inicio do segundo semestre. Os estudantes interessados devem ficar atento às datas de inscrições.

Sisutec Inscrições

As inscrições para o Sisutec 2017 ainda não estão abertas, no entanto é preciso ficar atento para as datas de inscrições. Os candidatos interessados deverão ter concluído o Ensino Médio e ter feito o ENEM 2016 ter obtido nota de 450 pontos e não ter zerado a redação.

É importante lembrar que quanto mais alta for a nota maior é a chance de ingressar em um curso de seu interesse. Ao preencher a ficha de inscrição é preciso tomar cuidado em colocar todas as informações evitando que surja algum problema com a inscrição do Sisutec 2017.

Sisutec Destina Vagas para o Pronatec

O Sisutec oferece vagas para cursos gratuitos através de recursos do Pronatec/Bolsa-Formação para cursos técnicos na forma subsequente e presenciais. As vagas são para inúmeros cursos, vale lembrar que não serão cobradas taxas de inscrição para os cursos. A inscrição deverá ser realizada online.

Quem oferece os Cursos

Os cursos destinados pelo Sisutec para o Pronatec são ofertados por inúmeras instituições de ensino como:

– Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica;

– Instituições de educação profissional e tecnológica das redes estaduais, distrital e

municipais, que sejam parceiros do Pronatec;

– Serviços Nacionais de Aprendizagem – SNAs; entre outras.

Sisutec 2017 Expectativas

Para o ano de 2017 o Sisutec oferecerá inúmeros cursos voltados para diversas áreas de atuação. Para ofertar os cursos o Sisutec conta com parcerias realizadas com instituições federais, escolas técnicas. Escolas estaduais, escolas municipais e instituições do sistema S (SENAI e SENAC).

São em média 122 cursos em inúmeras instituições. Não fique de braços cruzados fique atento e faça sua inscrição para os cursos oferecidos pelo Sisutec e aumente suas chances de dar uma virada na sua vida financeira.

O que é Sisutec ?

Em agosto de 2013 o Ministério da Educação (MEC) lançou o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec), que é gerenciado pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec). O objetivo do programa é ampliar o acesso às vagas de cursos técnicos subsequentes.

Como se Inscrever no Sisutec 2017

Para se inscrever nos cursos do Sisutec é preciso acessar o site oficial do programa, listado acima, vale lembrar que não é necessário pagar nenhuma taxa de inscrição. Para se inscrever os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio e ter feito o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio).

Inscrições Sisutec. Imagem: Divulgação

Inscrições Sisutec. Imagem: Divulgação

Ficha de Inscrição Sisutec 2017

Para se inscrever para o Sisutec os candidatos devem preencher a sua ficha de inscrição com muita atenção para evitar que surja algum problema. Os candidatos são selecionados através da nota do ENEM, portanto, quanto maior for a nota, maior a chance de ingressar no curso de sua preferência. Para mudar o curso selecionado o candidato poderá o fazer através do site do Sisutec.

Expectativa Sisutec 2017

Para o ano de 2017 o Sisutec, através de instituições parceiras, pretende ofertar em média 300 mil vagas durante o ano. São cerca de 600 instituições de ensino em todo Brasil, entre elas destacam-se SENAI, SESC, SESI E SENAC, além de escolas e universidades públicas e particulares em todo o Brasil.

Também podem se inscrever no Sisutec os candidatos que obtiveram nota baixa no ENEM, mas que não zeraram a redação.

Sisutec Cursos

O Sisutec oferece inúmeros cursos para que os candidatos interessados possam escolher duas opções. A duração dos cursos oferecidos pelo Sisutec tem duração média de 2 anos confira algumas das opções:

– Técnico em logística

– Técnico em segurança de trabalho

– Técnico em enfermagem

– Técnico em informática

– Técnico em edificações

– Técnico em radiologia

– Técnico em eletrotécnica

– Técnico em rede de computadores

– Técnico em massoterapia

– Técnico em Meio Ambiente

– Técnico em mecânica

– Técnico em informática para internet

– Técnico em gerencia de saúde

– Técnico em computação gráfica

– Técnico em estética

– Técnico em programação de jogos digitais

– Técnico em farmácia

– Técnico em análises clínicas

– Técnico em eletrônica

– Técnico em cuidados de idosos

– Técnico em química

– Técnico em manutenção e suporte de informática

– Técnico em desenho ou construção civil e técnico em nutrição.

Sisutec 2017

O Sisutec obteve um excelente resultado, pois selecionou alunos para 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior. Foram ofertadas vagas para 234 cidades em 25 estados do Brasil.

Serão selecionados estudantes para 298 carreiras em 1.564 cursos de graduação. Medicina, por exemplo, é oferecido em 24 universidades federais.

O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas. Isso quer dizer que cada vez mais estudantes estão procurando por qualificação profissional para poder ingressar no mercado de trabalho em condição de igualdade.

Sisutec, Inscrições, cursos e vagas. Imagem:Divulgação

Sisutec, Inscrições, cursos e vagas. Imagem:Divulgação

Cursos Sisutec

O Sisutec oferece inúmeros cursos todos os anos para várias áreas de atuação beneficiando milhares de alunos em todo Brasil. Entre os cursos oferecidos pelo Sisutec destacamos os mais procurados.

Confira: Técnico em logística, técnico em segurança de trabalho, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em edificações, técnico em radiologia, técnico em eletrotécnica, técnico em rede de computadores, técnico em massoterapia, técnico em meio Ambiente, técnico em mecânica, técnico em informática para internet, técnico em gerencia de saúde, técnico em computação gráfica, técnico em estética, técnico em programação de jogos digitais, técnico em farmácia, técnico em análise clinicas, técnico em eletrônica, técnico em cuidados de idosos, técnico em química, técnico em manutenção e suporte de informática, técnico em desenho ou construção civil e técnico em nutrição.

Resultado do Sisutec

O resultado das vagas do Sisutec deverão ocorrer conforme forem saindo as notas do ENEM. As melhores notas, com certeza, terão maiores chances de ingressar nos cursos . mas é importante ficar atento que o Sisutec possui a primeira e a segunda chamada e ainda tem a opção das vagas remanescentes para aqueles que não conseguiram ingressar na segunda chamada.

Uma Oprtunidade Ímpar nos Cursos do Sisutec

O Sisutec ao longo dos anos vem formando cada vez mais jovens proporcionando qualificação profissional para que possam ingressar no mercado de trabalho e até mesmo, sair do estado de pobreza. Milhares de famílias, hoje em dia, encontram-se passando dificuldades financeiras por não possuírem um bom emprego.

O Sisutec faz a diferença, pois oferece cursos de qualidade reconhecidos em todo território nacional abrindo inúmeras portas no mercado de trabalho.

Sisutec Sistema de Seleção Unificada

O Sisutec segue os mesmos padrões do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) direcionando os candidatos inscritos aos cursos técnicos gratuitos.

Sisu -Sistema de Seleção Unificado . Imagem:divulgação

Sisu -Sistema de Seleção Unificado . Imagem:divulgação

Quando Abrem as Vagas do Sisutec?

Após a seleção dos alunos inscritos abrem as datas para as inscrições das vagas remanescentes seguindo as regras de acordo com cada instituição de ensino para que possam fazer o registro acadêmico.

Divulgação da Primeira Chamada do Sisutec

A divulgação da primeira chamada do Sisutec é realizada em seguida do termino da seleção dos candidatos inscritos.

O resultado convoca os alunos que foram classificados a efetuarem suas inscrições junto às entidades de ensino que selecionaram e apresentar os documentos necessários. Para visualizar os resultados das inscrições do Sisutec os candidatos inscritos poderão acessar o site oficial do programa no link: http://www.in.gov.br.

Cursos mais Procurados para Fazer pelo Sisutec

O Sisutec oferece um leque de opções de cursos todos os anos, mas sempre há aqueles que mais se destacam e que são a preferência dos estudantes. Entre os cursos oferecidos destacam-se os seguintes: técnico em segurança do trabalho, informática, enfermagem, logística, radiologia, edificações, redes de computadores, análises clínicas, eletrotécnica e meio ambiente.

Porque o Sisutec é tão esperado?

Como já é notório, o numero de desemprego no país é muito grande e a probabilidade é de aumentar ainda mais, diante a crise que o país passa. Mas é possível reverter essa situação através da qualificação profissional e para garantir um aprendizado de qualidade a melhor opção é fazer um curso oferecido pelo Sisutec.

Isso faz com que todos os anos milhares de jovens aguardem com ansiedade a abertura das inscrições para os cursos. Os cursos são reconhecidos em todo território nacional, portanto em qualquer lugar que o estudante for com certeza encontrará excelentes oportunidades.

Qualidade dos Cursos do Sisutec

Os cursos oferecidos pelo Sisutec são de extrema qualidade, uma vez que, são ministrados por profissionais qualificados que atendem escolas e instituições parceiras do programa. vale lembrar que os cursos oferecidos pelo Sisutec são todos regulamentados pelo MEC (Ministério da Educação).

Se você está procurando uma oportunidade deve se inscrever nos cursos oferecidos pelo Sisutec, pois eles abrem inúmeras portas para quem busca um bom emprego com melhores salários. As vagas existem o que falta é mão de obra qualificada para poder preencher a todas elas.

Brasil Crescendo com o Sisutec

Ter profissionais qualificados que possam ingressar no mercado de trabalho e ocupar cargos elevados faz com que a economia do pais também cresça, pois é uma corrente, veja: os trabalhadores que ganham bem podem comprar mais, viajar, ir ao cinema, frequentar restaurantes, e muito mais.

Isso faz com que todo o país cresça, por isso é tão importante investir na educação da nação. Pessoas bem instruídas e qualificadas tendem a crescer muito mais.

sisutec 2017

Sisutec Inscrições. Foto: divulgação

Uma Janela para o Futuro Através do Sisutec

Através do Sisutec e a oferta de cursos que o programa oferece todos os anos com inúmeras parcerias tende a fazer com que mais famílias possam realizar-se profissionalmente e melhorar suas condições de vida saindo da pobreza e passar a ter uma vida digna.

Quanto maior for o investimento na educação e qualificação profissional, melhor as famílias vivem e fazem o país crescer e sair da crise.

Aposte na qualificação profissional invista nos cursos oferecidos pelo Pronatec em sua região e obtenha excelentes resultados. Só assim para poder ver um futuro melhor e obter dignidade mantendo uma vida melhor. Inscreva-se nos cursos do Sisutec e seja um vencedor.

Sisutec Segundo Semestre

O Sisutec oferece vagas em cursos técnicos em todo país. A lista dos candidatos aprovados no sisutec do segundo semestre poderá ser vista no site do programa no link http://sisutec.mec.gov.br/.

Sisutec Inscrição Online

A inscrição do Sisutec Online é feita exclusivamente pela internet e deverá ser realizada, necessariamente, com o número de inscrição e a senha no Enem 2016. Assim, caso o candidato não se lembre de seu número de inscrição ou de sua senha, deverá recuperá-la no sítio do Enem.

 

 

Publicidade sugerida para você: