1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votos, média: 2,50 de 5)
Loading...

Telefone Popular

O telefone popular é o Acesso Individual Classe Especial (Aice) foi criado para famílias que possuem cadastro no CadÚnico dos Programas Sociais do Governo Federal podem ter acesso a esse tipo de telefonia fixa com uma tarifa mensal reduzida. O Telefone Popular oferece as famílias uma franquia mensal de 90 minutos para realizar chamadas locais para outros telefones fixos durante o mês. Para poder fazer ligações para celular e ligações com chamadas de longa distância nacional e internacional é preciso inserir créditos ao telefone. Dessa forma a conta não vem alta é uma tarifa única no valor de R$ 15,00.

Telefone Popular 01

Como obter o telefone popular?

Para ter o telefone popular é importante estar com as informações do CadÚnico estejam atualizadas em pelo menos dois anos, depois o responsável da família deverá se dirigir a concessionária responsável pelos serviços na sua região tendo em mãos o CPF e o Número de Identificação Social (NIS), famílias indígenas e quilombolas também poderão ter acesso ao Telefone Popular. Esse telefone é igual ao telefone fixo convencional só com a diferença de possuir conta fixa com um valor baixo, para fazer ligações para celular e a longa distância basta inserir créditos. As concessionárias que disponibilizam os Telefones Populares são as seguintes:

10312 – CTBC Telecom

10314 – Oi Região 2 (antiga área de atendimento da Brasil Telecom)

10315 – Telefônica

10331 – Oi Região 1

10343 – Sercomtel

As contratações podem ser feitas através dos telefones 1331 e 1332 e pelo “Fale Conosco” da no Portal da Anatel.

Telefone Popular 02

Um benefício especial para famílias carentes

O Telefone Popular é mais um benefício do Governo Federal para famílias de baixa renda, pois o valor da conta é fixo, não tem como levar susto no final do mês e as famílias poderão contar com os serviços para atender suas necessidades.

 

Recomendados para você: