1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Tribunal de Justiça RS

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul é um órgão muito importante, pois ele é quem lida com todos os processos do estado, é responsável pela jurisprudência, envolve todo o poder judiciário e informa os cidadãos de todas as novidades que envolvem o ramo.

Saiba mais informações, acesse: CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal 

As informações chegam aos moradores principalmente pelo portal do Tribunal na internet, onde além de ler as últimas notícias, é possível realizar algumas consultas, efetuar pesquisas de jurisprudência e ler o Diário da Justiça. Conheça mais sobre os serviços do portal logo a seguir.

Tribunal de Justiça RS

Tribunal de Justiça RS

Tribunal de Justiça RS Acompanhamento Processual

Através do portal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul os moradores podem acompanhar os processos judiciais que estão em andamento no órgão e nas Comarcas. É possível realizar a consulta principalmente se você tem alguma relação com o processo, dessa forma não precisa ficar indo ao órgão pessoalmente para obter mais informações. Para realizar a consulta, acesse http://www.tjrs.jus.br/site/.

Na lateral direita, procure pela área dedicada ao Acompanhamento Processual; clique no link fornecido. Você será redirecionado para outra página onde deverá informar o número do processo e os caracteres da imagem para prosseguir.

Saiba mais informações, acesse: Sisutec 2017 Expectativas e Inscrições

Tribunal de Justiça RS Acompanhamento Processual Criminal

Na página que você acessar para a consulta dos processos, haverá muitas opções. Além de poder consultar pelo número do processo, você pode consultar pelo número da OAB, pelo nome da parte e ainda os processos de execução criminal. Para isso, ao selecionar a opção de consulta por número de processo, haverá uma frase em letras menores com o dizer “Para consulta de processos de execução criminal clique aqui”. Clique no link fornecido.

Você será redirecionado para uma outra página onde deverá informar o número do PEC e o número antigo do PEC.

Tribunal de Justiça RS

Tribunal de Justiça RS

Tribunal de Justiça RS Precatórios

Também é possível acessar os precatórios por meio do portal, no link http://www.tjrs.jus.br/site/processos/precatorios_e_rpvs/.  Ao acessar a página, primeiro você deve selecionar entre Número, Devedores ou Credores. De acordo com o que selecionar, deverá informar o dado solicitado, que pode ser o número do precatório ou o número do processo administrativo.

No caso de Devedores, você deverá selecionar qual é o devedor antes de prosseguir. Em Credores, deverá informar o nome do credor ou o CPF/CNPJ do mesmo.

Portal do Servidor RS

O Portal do Servidor do RS agora pode ser acessado pelo Portal do Servidor Público, chamado de RHE. Nesse portal você pode acessar seus contracheques, o histórico funcional, emitir o comprovante de rendimento e consultar a situação das suas férias, 13º salário e demais informações.

Saiba mais informações, acesse: Programas do Governo

Para acessar é preciso informar a identidade funcional e uma senha. O link do portal do servidor é https://secweb.procergs.com.br/rheportal/logon.xhtml.

Tribunal de Justiça RS

Tribunal de Justiça RS

Tribunal de Justiça RS Endereço

Se você deseja ir diretamente até o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, deve se dirigir à Avenida Borges de Medeiros, número 1565, em Porto Alegre. No site há um espaço dedicado para o “Fale Conosco” e para a Ouvidoria, onde você pode tirar dúvidas, prestar reclamações e muito mais.