1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Vagas para o Sisu 2017 Segundo semestre

Para quem deseja ingressar em uma faculdade e conseguir um diploma em um bom curso de nível superior, saber onde estudar e quantas vagas são oferecidas é essencial. O Governo federal tem investido cada vez mais em educação especializada e de nível superior com seus programas de acessibilidade à educação.

SiSU

Um destes programas, que configura um dos maiores sucessos do governo atual, é o SiSU (sistema de seleção Unificada) que oferece vagas para cursos de nível superior em universidades federais em todo o país.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Atualmente, quase todas as universidades federais brasileiras utilizam unicamente o SiSU como método de seleção de candidatos. As seleções ocorrem duas vezes ao ano, compreendendo a distribuição de vagas para primeiro e segundo semestre destas faculdades.

Acesse e saiba mais informações: Tudo sobre Enem 2017

O SiSU e as vagas universitárias

As mais de 60 universidades federais que existem em território nacional, oferecem as mais diversas vagas para seus candidatos, sendo que, para o candidato se inscrever a uma vaga em uma universidade federal por meio do SiSU, é necessário se inscrever na seleção unificada.

 Para se inscrever no SiSU é preciso ter prestado o ENEM do ano anterior, e conseguido atingir uma nota igual ou superior a 450 pontos de média na prova objetiva, e nota superior a Zero na redação.

Imagem:divulgação

Imagem:divulgação

As inscrições são feitas por intermédio do site www.sisu.mec.gov.br, e podem ser acompanhadas pelo sistema interno do programa.

São atualmente permitiras duas opções de curso aos inscritos no SiSU, sendo que ao optar pelo curso, é possível visualizar a nota de corte do mesmo, e melhorar suas chances de ser aprovado, ao escolher uma vaga que possua nota de corte inferior à sua.

Assim, nos dias em que as inscrições estiverem abertas, é possível modificar suas escolhas para aumentar as possibilidades.

Acesse e saiba mais informações: Enem 2017 – Cronograma

SiSU 2º Semestre de 2017 – Inscrições

As inscrições para as vagas de Segundo Semestre do SiSU já se encerraram. Sendo que agora o candidato pode apenas acompanhar os resultados, e caso não tenha atingido a nota necessária para ser habilitado à primeira chamada, cadastrar seu nome à lista de espera.

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Para quem se inscreveu no ENEM 2016, basta estudar para atingir uma boa pontuação, lembrando que as vagas do SiSU são extremamente concorridas.

As inscrições para o SISU de primeiro semestre de 2017 terão inscrições abertas na primeira quinzena de Janeiro, sendo que o candidato deve estar atento aos prazos e datas, para não perder esta chance. A inscrição para o SiSU é gratuita, e está vinculada à sua inscrição do ENEM.

Recomendados para você: