1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Veja Como Comprar de Imóveis Usados pela Caixa Econômica Federal

Não é novidade para ninguém que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que oferece diversas facilidades para que seus clientes possam ter a casa própria. Entre as modalidades que existem para a compra de imóvel, existe a “aquisição de imóvel usado”, onde é possível financiar até 90% do valor e ainda realizar o pagamento em 30 anos. Confira mais como funciona.

Não é novidade para ninguém que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que oferece diversas facilidades para que seus clientes possam ter a casa própria.  (Imagem: Divulgação)

Não é novidade para ninguém que a Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira que oferece diversas facilidades para que seus clientes possam ter a casa própria. (Imagem: Divulgação)

O Que é a Compra de Imóveis Usados?

O sonho da casa própria não precisa, necessariamente, vir com a compra de uma casa recém-construída ou que você mesmo construirá. É possível, sim, adquirir a casa em que já está residindo – e fazer isso com todas as facilidades que a Caixa Econômica Federal oferece para toda a sua família.

A linha de financiamento da Caixa, permite que você faça a compra do seu imóvel e até use o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para fazer parte do Pagamento. Todo o processo é feito pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e garante para o cliente a alienação fiduciária, ou seja, um processo cem por cento transparente.

Vantagens de Comprar Imóveis Usados

Vamos ao que interessa que é o valor que você terá que arcar nesta compra. O financiamento tem uma taxa de juros que chega a 5% ao ano, bem menor do que o mercado no geral, e a prestação não pode ser maior do que 30% de toda a renda familiar bruta. Além disso, o contratante pode conseguir até 30 anos para pagar e ainda financiar 90% do valor do imóvel.

Porém, a Caixa tem alguns requisitos para aqueles que têm interesse na contratação: além da parcela não poder ser maior do que 30% da renda, o cidadão deve possuir capacidade civil e de pagamento, além de não ter utilizado nenhum tipo de desconto do FGTS em algum outro financiamento habitacional.

O financiamento tem uma taxa de juros que chega a 5% ao ano, bem menor do que o mercado no geral. (Imagem: Divulgação)

O financiamento tem uma taxa de juros que chega a 5% ao ano, bem menor do que o mercado no geral. (Imagem: Divulgação)

Como Adquirir Imóveis Usados?

Não existe muito segredo para fazer a contratação do financiamento. Você deve, antes de tudo, se dirigir até a Caixa Econômica Federal mais próxima portando todos os documentos necessários e exigidos (você pode conferir a lista abaixo). Depois que fizer isso, a instituição recebe os seus dados, analisa toda a documentação e faz a aprovação do cadastro – oferecendo para o seu perfil as condições permitidas para você como valor total do financiamento, o prazo para quitar e também como ficarão as prestações.

Após uma avaliação do imóvel e a assinatura do contrato, o seu financiamento está pronto! Já em relação aos documentos, fique atento ao que é pedido e tenha sempre em mãos fotos mais atualizadas possível:

– Documento de Identidade (RG) do comprador (ou de todos que forem colocar o nome no contrato);

– Comprovante de renda atualizado com emissão máxima de dois meses;

– Última declaração do Imposto de Renda e recibo de entrega;

– Carteira de Trabalho ou Extrato de FGTS;

– Certidão Atualizada de Inteiro teor da Matrícula do imóvel que será comprado;

– Documento de Identidade e Comprovante de estado civil do vendedor do imóvel.

Simulação Compra de Imóveis Usados

Antes mesmo de se dirigir até a agência da Caixa de sua escolha você pode fazer uma simulação sobre todas as suas condições de financiamento a partir de poucos dados informados para o sistema. Caso queira, basta acessar o link, informar o que é solicitado e pronto.

 Você deve, antes de tudo, se dirigir até a Caixa Econômica Federal mais próxima portando todos os documentos necessários e exigidos. (Imagem: Divulgação)

Você deve, antes de tudo, se dirigir até a Caixa Econômica Federal mais próxima portando todos os documentos necessários e exigidos. (Imagem: Divulgação)

Adquirir um imóvel usado não precisa ser uma tremenda dor de cabeça e a Caixa Econômica Federal sabe facilitar para os seus clientes. Então, tire as suas dúvidas pelo portal CEF, por algum dos canais de atendimento ou indo até a sua agência de confiança ou a que for mais próxima de sua residência.

Recomendados para você: