1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

9 Melhores Cursos Gratuitos do Pronatec

Cada ano de estudo possibilita mais chances de sucesso no mercado de trabalho e aumento na renda do trabalhador. Por isso, entrar no ensino superior ou fazer um curso técnico pode garantir a melhoria de vida de uma família.

O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), do Governo Federal, oferece cursos técnicos gratuitos de profissionalização, capacitação e formação de pessoas que concluíram ou não o ensino médio, em entidades de ensino renomadas no país.

Pronatec

Pronatec. Imagem:Divulgação

Instituições Participantes do Pronatec

Ao todo são oferecidos cursos nas áreas de administração, comunicação, saúde, tecnologia, turismo, hotelaria e lazer, segurança, indústria da moda, entre outros.

Eles são ministrados em diversas instituições de ensino, como escolas públicas, Institutos Federais de Educação, Tecnologia e Ciência (IFCE) e Serviços Nacionais de Aprendizagem, como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial.

Inscrições para Melhores Cursos Pronatec

Para verificar o calendário e as ofertas de vagas, é preciso acompanhar as informações divulgadas no site do Pronatec, além dos sites das entidades que participam do programa. Podem se inscrever nos cursos estudantes que concluíram ou não o ensino médio na rede pública, trabalhadores e beneficiários de programas como o Bolsa Família.

Os 9 melhores cursos do Pronatec, com mais procura, são os: Técnicos em Farmácia, Enfermagem, Informática, Controle Ambiental, Auxiliar Administrativo,Segurança do Trabalho, Cozinha, Eventos e Guia Turístico.    

Disponibilidade de Vagas pelo Pronatec

Nas inscrições das vagas feitas pelo site do Pronatec, o interessado deve escolher o Estado e o Município que deseja realizar a curso e a escolaridade no cadastro. Na busca aparecerão todas as opções disponíveis para a inscrição naquele momento, como também as turmas e as instituições.

O candidato deve informar o número do CPF, a data de nascimento, o e-mail, o telefone de contato e novamente a escolaridade. Após avaliação das informações e aprovação da inscrição, o candidato será informado a comparecer na instituição escolhida para realizar a matrícula.

Cursos do Pronatec pelo Senai

O Senai oferta vagas gratuitas para quem deseja se capacitar e crescer profissionalmente com inscrições em vários municípios do país, principalmente pelo Pronatec. As inscrições são abertas durante o ano de acordo com o calendário e a disponibilidade de ofertar vagas, por isso é interessante sempre acompanhar o site do programa e do Senai da sua cidade.

Senai Pronatec

Senai Pronatec. Divulgação

Diversos cursos são ofertados entre eles instalador e reparador de equipamento de transmissão em telefonia, pintor de obras, técnico em eletroeletrônica, técnico em vestuário, técnico em mecânica e técnico em automação industrial. Entre os melhores e mais procurados estão o de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrônica, Técnico em Informática, Técnico em Mecânica e Técnico em Administração.

 

Recomendados para você: