1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Bolsas de 50% com o PIES

O PIES é um programa de iniciativa privada que tem como intuito beneficiar os cidadãos brasileiros que ainda não tiveram a oportunidade de ingressar em uma graduação ou pós-graduação. São aquelas pessoas que por algum motivo nunca se inscreveram em um programa ofertante de vagas ou que acabaram se inscrevendo, mas não conseguiram ser classificados.

Com essa iniciativa o programa oferece descontos na graduação e pós-graduação privada, permitindo que milhares de pessoas possam estudar pagando menos na mensalidade e tendo um tempo maior para conseguir arranjar um emprego. A seguir, conheça todos os detalhes do programa, seus requisitos e veja como se inscrever de forma fácil hoje mesmo, sem perder mais tempo.

PIES como funciona?

O PIES – Programa de Incentivo ao Ensino Superior – trata-se de um programa que oferece descontos aos cidadãos, sem necessidade de retornar o dinheiro. Com a bolsa de estudos, o indivíduo poderá cursar o curso dos seus sonhos tendo condições de pagar pela mensalidade, afinal ela estará menor. Quando o curso ou o período do desconto terminar, o contemplado não terá nenhuma obrigação com o programa.

PIES 2018

PIES 2018. Imagem:divulgação

É um programa voltado para todos aqueles que nunca cursaram uma graduação ou pós-graduação, pois permite que quem não tenha condições de pagar as mensalidades inteiras, possa estudar e pagá-las pela metade ou menos ainda. Não é um dos mais conhecidos, mas o PIES está ganhando bastante popularidade nos últimos meses.

Bolsas de Estudo PIES

O PIES oferece duas bolsas de estudo para a população: uma para a graduação e outra para a pós-graduação. A bolsa de graduação PIES consiste em um desconto de 50% para o primeiro ano da faculdade. Já a bolsa de pós-graduação oferece um desconto que vai de 50% a 70% durante toda a duração do curso.

Para conseguir as bolsas, além de nunca ter realizado nenhuma graduação ou pós-graduação, é essencial não ter uma renda muito alta, para que ela seja compatível com o desconto e com o fato de você não conseguir pagar a mensalidade integral. O programa também avalia a quantidade de vagas disponíveis em sua região.

Inscrições PIES 2018

O PIES realiza suas inscrições pela internet, diretamente em seu site. O cadastro consiste no preenchimento de um formulário que solicita alguns dados pessoais. Preenchendo, você envia os seus dados e aguarda a resposta que é enviada para o e-mail informado em até 5 dias úteis.

PIES 2018

PIES 2018. Imagem:divulgação

Se você receber o desconto, poderá ver todas as instruções de como prosseguir e efetuar sua matrícula pelo próprio e-mail. Basta você acessar o site http://bolsapies.com.br/pies2.0/, selecionar a bolsa desejada e poderá efetuar a leitura do regulamento, em seguida tendo acesso ao formulário de inscrição. Quando terminar, aguarde a resposta e torça bastante para que você tenha sorte.

Quem pode participar do PIES?

Qualquer pessoa pode participar do PIES, desde que nunca tenha sido contemplada com uma vaga na graduação ou pós-graduação. Caso essa pessoa tenha sido contemplada, mas não acompanhou o processo seletivo do programa ou faculdade ou tenha trancado sua matrícula por algum motivo, já não está mais apta a participar.

Observe também quais são as faculdades parceiras e veja se há unidades na sua região. Caso não haja, não faz muito sentido participar do programa. O PIES está ampliando os seus horizontes e tem como intuito beneficiar cada vez mais cidadãos que desejam se qualificar. Faça sua inscrição hoje mesmo e veja o que aguarda para o seu futuro. Você pode iniciar um novo semestre do ano com sua vaga garantida em uma graduação ou pós-graduação. Não deixe para depois, acesse o site e preencha o formulário.

Recomendados para você: