1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Calendário Bolsa Família 2017

O Bolsa Família é um programa do Governo Federal que ajuda milhares de famílias brasileiras a saírem da situação de extrema pobreza e melhorarem suas vidas.

É um programa de transferência de renda, onde, através de um cartão, a família recebe uma quantia por mês de acordo com seus membros, para ajudar a comprar comida e pagar as contas. O Ministério do Desenvolvimento Social é responsável por dirigir o programa e divulgar o calendário para o próximo ano, com todas as informações atualizadas.

Calendário Bolsa Família 2017

O calendário do Bolsa Família para o ano de 2017 pode ser consultado de duas maneiras. A primeira delas é através de um calendário disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para que todos possam verificar as datas de pagamento. Nessa tabela você encontra números de 1 até o 9 e o 0, que corresponde ao número final do seu NIS. Ao lado desses números têm a data específica de cada mês que corresponde a quando você poderá sacar o dinheiro do Bolsa Família.

Outra maneira de saber a data é através do aplicativo para celular. Descubra mais sobre ele logo a seguir.

Consulta Bolsa Família 2017?

Para consultar o seu benefício você precisa saber o número do seu NIS, mais especificamente o último número. O número NIS é o mesmo que o do Bolsa Família, portanto pode ser visto no próprio cartão.

O saque do seu benefício pode ser feito em até 90 dias após a data que está na tabela; todas as datas correspondem ao período anual, portanto valem para todo o ano e você pode consultá-las quando quiser. O pagamento é realizado apenas após a data informada na tabela, por isso, de nada adianta querer sacar dias antes, pois ele não estará na conta.

Aplicativo do Bolsa Família 2017

O aplicativo do Bolsa Família está disponível nas lojas dos três principais sistemas operacionais, portanto, basta você acessar a Google Play, a App Store ou o Windows Phone para baixá-lo. Você só precisa realizar o download, como faz com os outros aplicativos. Você deve pesquisar por “Bolsa Família 2017”, logo após, aparecerá como sua primeira opção o aplicativo com o nome de Bolsa Família CAIXA, baixe-o.

No aplicativo você poderá conferir todo o calendário, as parcelas liberadas e ainda ter acesso a um extrato. Isso representa muito mais praticidade e facilidade para as famílias brasileiras.

Aplicativo do Bolsa Família 2017

Aplicativo do Bolsa Família 2017

Cartão do Bolsa Família 2017

O cartão do Bolsa Família é um documento importante para o titular que recebe o benefício. Mas em caso de perda ou furto você poderá ainda assim realizar o saque após a liberação do benefício. Esse procedimento pode ser realizado de forma fácil, basta comparecer a uma agência da Caixa com um documento de identificação com foto original, informar a sua situação e falar que deseja sacar o Bolsa Família.

Para agilizar o processo é recomendado que você leve também o Cartão Cidadão e a Carteira de Trabalho (CTPS).

Cartão do Bolsa Família 2017

Cartão do Bolsa Família 2017

Como Funciona o Bolsa Família?

O Bolsa Família ajuda as famílias de baixa renda através da transferência de renda todo o mês. Ele é reconhecido internacionalmente pelo fato de ajudar pessoas em todos os estados brasileiros. Com ele as famílias garantem a comida na mesa, as contas pagas no fim do mês e a possibilidade de usufruir dos meios de saúde.

O principal objetivo do programa é combater a fome, a pobreza e promover o acesso a todos os serviços públicos.

 

Recomendados para você: