1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Calendário de saques do PIS/Pasep para idosos a partir de 60 anos

O PIS/PASEP é um abono salarial esperado por milhares de brasileiros todos os anos. Os seus calendários são bem diversificados, já que existem datas para saque de acordo com cada categoria. Por exemplo, alguns idosos não sacam no mesmo dia que outros, e ainda é preciso respeitar o tempo de saque das demais pessoas que cumprem os requisitos do abono.

Essa semana o saque será liberado para idosos a partir de 60 anos e a seguir você obterá todos os detalhes sobre o restante do calendário e como efetuar o saque corretamente.

Consulta PIS online

Consulta PIS online

Saque de idosos a partir de 60 anos

Foi liberado no início do mês o calendário de saque do PIS/PASEP para os idosos a partir de 60 anos. Desde o início do mês mulheres a partir de 62 anos ou mais e homens com 65 anos ou mais puderam sacar o seu PIS/PASEP. A partir do dia 22 de janeiro todos os idosos a partir de 60 anos que possuem conta corrente no Banco do Brasil ou na Caixa também puderam efetuar o saque do abono salarial, já que o valor será depositado por meio de crédito automático.

Os idosos a partir de 60 anos que não possuem contas nos bancos poderão receber o abono a partir do dia 24 de janeiro, indo diretamente até uma agência com seus documentos de identificação.

Como consultar o saldo do PIS

Todas as contas do PIS são administradas pela Caixa Econômica Federal, sendo assim o banco disponibiliza um portal exclusivo para que os indivíduos possam consultar o saldo do abono salarial e ficarem cientes de quando poderão efetuar seus respectivos saques. A consulta pode ser feita diretamente no site http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/cotaspis/Paginas/default.aspx, basta clicar em “Consulte seu saldo”, depois informar o NIS (PIS/PASEP) e a senha cadastrada. Se for o seu primeiro acesso é preciso clicar em “Cadastrar Senha”.

O número do NIS pode ser encontrado no seu Cartão Cidadão, em sua Carteira de Trabalho ou ainda no extrato impresso do FGTS.

Como consultar o saldo do PASEP

Já o PASEP é administrado totalmente pelo Banco do Brasil, então todos os interessados em obter informações sobre o abono devem se dirigir até uma agência.

A consulta do saldo pela internet também está disponível, podendo ser realizada pelo site: www.bb.com.br/pasep. O indivíduo deve clicar em “Consulte sua conta do PASEP” e na página seguinte informar o número de inscrição no PASEP ou o CPF e a data de nascimento.

No site você também obtém todas as informações sobre o saque de herdeiros e outros tipos de requisitos. Fique atento a todas as informações lançadas pelos respectivos bancos em relação aos abonos, pois pode haver alterações no calendário ao longo das semanas.

Todos os anos há novos calendários e novas datas, por isso confira o calendário desse ano para não perder a oportunidade de sacar o abono. Caso o indivíduo não efetue o saque dentro do prazo indicado, perderá o direito a receber.

 

Recomendados para você: