1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem avaliações)
Loading...

Calendário Feirão da Caixa 2015

Calendário Feirão da Caixa 2015

Ter sua casa própria muitas vezes parece um sonho impossível, mas diante das facilidades de financiamento oferecidas pela Caixa Econômica Federal, financiar seu imóvel pode se tornar imensamente mais fácil.

Visando ao brasileiro que possui este sonho, mas muitas vezes não faz a menor ideia de por onde começar a procurar seu imóvel, ou até mesmo aquele que aguarda por uma oportunidade única e imperdível, a Caixa organiza anualmente, desde 2004, um mega Feirão da Casa Própria, também conhecido como Feirão Caixa, que reúne durante o período de cerca de dois meses, em um feirão itinerante que viaja diversas cidade do país, construtoras e empreendimentos imobiliários com condições incríveis para que se possa adquirir a casa própria.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Como funciona o Feirão Caixa 2015

O Feirão funciona como um evento de exposição e ofertas. O pretendente a aquisição de um imóvel deve comparecer ao local marcado para o evento com seus documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda, que seria:

– Três últimos holerites em caso de trabalhador formal CLT ou efetivo de concurso público.

– Extrato dos três últimos meses da conta bancária, no caso de trabalhador informal ou autônomo.

– Último demonstrativo de benefício, para aqueles que recebem aposentadoria.

De posse destes documentos, é possível dar entrada em um financiamento de imóvel no próprio feirão. Toda a documentação é arrolada pelos funcionários da caixa que se encontram disponíveis para o negócio imobiliário proposto.

Lembrando que, para quem quiser financiar um imóvel no Feirão da Caixa, é possível utilizar o FGTS, mas para isso é preciso ter contribuído por pelo menos 3 anos, ou seja, ter trabalhado de maneira registrada, não necessariamente sequencial, por pelo menos três anos. Além do FGTS é possível agregar o valor do subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida ao negócio.

Todo Feirão da Caixa conta sempre com funcionários da Secretaria de Habitação ou da prefeitura para auxiliar aqueles que desejem adquirir um imóvel utilizando o benefício governamental. Para funcionários públicos estaduais de São Paulo em cargo efetivo ainda é possível agregar o valor do “Casa Paulista”, programa social do governo de São Paulo voltado apenas para os funcionários públicos estaduais.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Calendário do Feirão Caixa 2015

O Feirão da Casa Própria, ou Feirão Caixa 2015 ainda não tem data certa, porém está previsto para ocorrer entre os meses de maio e junho, como ocorrido em 2014.

Para saber a data exata é necessário estar sempre atento ao calendário publicado pela Caixa Econômica Federal, e as propagandas veiculadas no mínimo uma semana antes da realização do evento.

Se você desejar simular o valor de um financiamento, para ter ideia de quantidade de parcelas, valores de prestação, juros e valor total de financiamento disponível, basta acessar o site www.caixa.gov.br e ir até a aba de serviços e financiamentos. Nesta aba será possível acessar o simulador caixa de financiamento, e ter uma ideia dos valores que poderão ser financiados de acordo com sua renda familiar.

imagem:divulgação

imagem:divulgação

Recomendados para você: